sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Pedreiras realiza audiência pública sobre saneamento básico no bairro Matadouro

A palestra foi ministrada por Marcos Krause, membro do comitê de organização do Plano Municipal de Saneamento Básico
Na segunda fase de discussões sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, o bairro Matadouro foi contemplado. Nesta quinta-feira (21), na sede da escola Naíse Trindade, foi realizada audiência pública promovida pela Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Essa audiência pública é uma das fases para a população ouvir e contribuir sobre  o que de fato a sociedade necessita na área de saneamento básico”, explicou Marcos Krause, que faz parte do comitê de organização do Plano Municipal de Saneamento Básico e ministrou palestra explicando aos moradores como funciona o plano e a necessidade da participação popular para a sua elaboração, visando recursos para solucionar as demandas deste setor no município.

Morador do bairro Matadouro há mais de 26 anos, José Airlo cobra mais participação da comunidade. “É muito importante para nosso bairro e espero que o que foi colocado aqui seja posto em prática, pois nosso bairro ainda é muito carente de saneamento básico. Tem gente que cobra muito do poder público, mas na hora de discutir não quer participar e poderíamos ter tido mais participação da comunidade nesta reunião”, disse.

“É um planejamento obrigatório, tendo em vista que o Governo Federal estabeleceu metas em que é necessário fazer o Plano Municipal de Saneamento Básico, contemplando abastecimento de água, esgoto, lixo e drenagem urbana, então temos que discutir com a sociedade amplamente para a construção do nosso plano, o que devemos concluir até o final deste ano”, explicou Cecé Bulhão, secretário Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Recursos Hídricos.

A audiência pública do bairro Matadouro contou com a presença do secretários municipais José Wilson - Fifa (Agricultura), Sérgio Florêncio (Infraestrutura), Josué Oliveira (Administração); Lenoy Passos (Defesa Civil) e  do vereador Zé Renato. 

Vereador Zé Renato durante a audiência pública
Continua...







Nenhum comentário:

Postar um comentário