Compartilhe essa Notícia:



Em nota divulgada ontem, dia 27, o prefeito de São José dos Basilios, conhecido como "Farinha Paé" anunciou o cancelamento da festa de carnaval que seria promovida pela prefeitura. O prefeito alegou falta de recursos financeiros para bancar a festa e se comprometeu em apoiar os blocos carnavalescos. Leia a nota.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de São José dos Basílios, vem a público informar o seguinte:

Em 2017 e 2018 com a ajuda do Governo do Estado através de convênios com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, realizamos as festas de carnaval em nosso município. Eventos esses que há anos não aconteciam em nossa cidade.

Esse ano, infelizmente, em virtude da crise financeira em nosso país que atingiu diretamente as transferências de recursos aos municípios brasileiros e da indisponibilidade financeira do Governo do Estado, que esse ano não pôde realizar esse tipo de convênio, não realizaremos nossa tradicional festa de carnaval.

Esta medida visa, acima de tudo, não comprometer a situação financeira do município, visto que não podemos prejudicar os serviços públicos essenciais a toda a população em virtude de uma festividade que duraria apenas 4 dias e demandaria um parcela considerável de recursos.

Informamos ainda que apoiamos de maneira irrestrita o resgate da cultura do carnaval de rua, em razão disso os blocos que nos procuraram, receberão todo apoio de nossa PM e da Guarda Municipal, bem como outros tipos de apoio da parte da prefeitura municipal.

Lamentamos, mas, certos de que seremos compreendidos, e continuaremos, com responsabilidade, equilibrando as contas públicas e mais parcerias para que em 2020 possamos fazer uma festa tão bonita quanto nos nossos dois primeiros anos de gestão.

              Atenciosamente

Creginaldo Rodrigues de Assis
Prefeito Municipal

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Em Dom Pedro maranhão não tem crise vai ter carnaval parabéns prefeito Alexandre...

    ResponderExcluir