Compartilhe essa Notícia:


Educadores de São Luís Gonzaga durante a Jornada Pedagógica
A Secretaria Municipal de Educação de São Luís Gonzaga realizou, nos dias 18 e 19 deste mês, a sua Jornada Pedagógica. O evento ocorreu na Assembléia de Deus e contou com a presença de praticamente todos os profissionais de educação do município. 

O objetivo do evento é contribuir para a formação dos professores, coordenadores e gestores da Educação, visando o melhor desempenho dos profissionais no exercício de suas funções. Este ano, a Jornada Pedagógica abordou diversos temas, e foi iniciado pela palestra de Marcílio Ximenes, intitulada "Geração Z, Desafios do Século". No mesmo dia, o palestrante Alex Correa abordou os desafios de operação dos alunos para provas como o ENEM, PISA, OBMP e Prova Brasil.

No segundo dia, foram abordados os temas "Gêneros Textuais e a Olimpíada de Língua Portuguesa", por Gessé Ferreira, e uma discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular feita por Nazeldo Pereira encerrou o evento. 

"São apenas dois dias, mas de uma importância imensurável. Todos os profissionais da educação estarão saindo deste encontro levando consigo disposição e desejos redobrados para ajudar nosso município.  As ações pedagógicas feitas na atual gestão mostram, sem sombra de dúvida, o forte compromisso para progredir a educação municipal", disse a secretária municipal de educação Layse Maria da Silva.


Marcílio Ximenes realizou uma palestra intitulada "Geração Z: Desafios de Século"

Continua...






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários