Compartilhe essa Notícia:


Venham nos visitar e conhecer nossas estruturas e cursos! Cursos 100% presenciais. Cursos de graduação em administração, pedagogia e letras.

A Faculdade Deputado Waldir Filho nasceu em 2017 do compromisso, credibilidade e eficiência que o Instituto Educacional Deputado Waldir Filho conquistou em Lago da Pedra e Região nestes últimos anos.

A Instituição de Educação Superior foi constituída com a missão de promover a educação universitária de qualidade para a população de Lago da Pedra, bem como da região do Médio Mearim. A proposta se fundamenta na busca pelo desenvolvimento da sociedade maranhense que vive no interior do estado e possui dificuldades para se qualificar e desenvolver uma formação em nível acadêmico/profissional.

A instituição iniciou com a oferta do curso de Licenciatura Plena em Letras – Habilitações em Português e Inglês, posteriormente, obteve aprovação do curso de Administração que teve seus primeiros alunos no segundo semestre seletivo de 2018 e, agora, abriu o vestibular para o curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.

 
Continua...

Os três cursos oferecidos foram desenvolvidos a partir de planejamento pedagógico e matriz curricular própria da Faculdade, aprovado e autorizado pelo MEC. Todas suas atividades estão regularizadas e contam com o melhor e mais confiável grupo de professores, colaboradores e consultores. A instituição, hoje, mesmo estando no interior e considerando as dificuldades de logística, oferta graduações de excelência.

O curso de Licenciatura Plena em Letras tem habilitação dupla em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, uma especificidade e característica exclusiva em relação aos outros cursos da área ofertados na região. É uma oportunidade de formação diferenciada com professores pesquisadores especialistas, mestres e doutores.


O curso de Administração tem matriz pedagógica atualizada, conta com profissionais experientes, especialistas, mestres, e doutores que desenvolvem um trabalho de formação na área que atua diretamente no mercado e negócios. É um curso voltado para qualificar a sociedade, no sentido de organizar e planejar ações que possibilitem a construção de relações administrativas públicas e privadas que contribuam com o desenvolvimento financeiro e humano.

O curso de Licenciatura em Pedagogia abre, neste semestre, sua primeira turma. Como os cursos de Letras e Administração, conta com quadro de professores qualificados, compromissados e com experiência. É uma das formações com maior demanda de vagas de trabalho no mercado, bem como representação social na sociedade.

Como a instituição está voltada para formação acadêmica, além dos cursos de graduação, também fomentamos a sociedade com cursos de extensão e, brevemente, com especializações em nível de Pós-graduação Lato-Sensu, que além de promoverem a qualificação da comunidade, consolidam o trabalho de desenvolvimento da região que é prestado.

Todos os cursos da Faculdade Dep. Waldir Filho possuem um planejamento voltado para a região. Visam proporcionar uma formação crítica e responsável, oferendo tudo isso por meio de uma estrutura de qualidade que possibilita atividades acadêmicas, administrativas e de convivência entre os acadêmicos com qualidade.
 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Uma boa opção para os estudantes da nossa região.

    ResponderExcluir
  2. Só curso fraco, faltou magistério.
    Abri direito, odonto, medicina, engenharia etc...

    ResponderExcluir