Compartilhe essa Notícia:


Vereador Valney Gomes, presidente da Câmara Municipal de Poção de Pedras e pré-candidato a prefeito na eleições de 2020, foi entrevistado pelo blog de Carlos Barroso na última terça-feira (5). Confira a interessante reportagem.


Valney é filho de lavrador, casado com Alenisse e pai da Sara Priscila, tem 40 anos e há 16 anos vem trabalhando na vida pública, diretamente na política, sendo vereador de 3 mandatos. É natural de Poção de Pedras, do povoado São Salvador. O vereador também tem em seu currículo vários cursos, como o de Auxiliar de enfermagem, Técnico em administração, Teologia, Letras, Direito e Coach.

Atualmente, Valney também oficial de justiça na Comarca de Igarapé Grande, é graduado em Língua Portuguesa e está fazendo pós-graduação em Direito Público.

Todas as perguntas foram feitas por leitores do Blog, que nos enviaram através de mensagens ou emails:

Blog: Vereador você é ou não é pré-candidato a prefeito do grupo do atual prefeito Cascaria?

Valney: Respondendo a sua pergunta, ninguém é candidato de si mesmo, eu acredito que toda candidatura só é possível com o apoio popular, se o povo achar que o meu nome é a opção mais viável e que apostarem no meu trabalho, eu estarei disponível e com coragem para abraçar essa intenção popular.

Blog: Entre todos os pré-candidatos a prefeito, por que seu nome deveria ser indicado pelo grupo do prefeito Cascaria?

Valney: Apesar de ser amigo pessoal de todos eles, eu sou uma pessoa que tem uma certa experiência para gerenciar o município de Poção de Pedras, dediquei boa parte da minha vida pela causa do povo, conheço as necessidades e sempre lutei para conseguir o melhor para a população poção-pedrense.

Blog: Vereador, você sempre coloca o povo na frente, mas Poção tem a cultura de que quando chega em cima da hora quem tem dinheiro leva a melhor. Você é filho da terra e já está em seu terceiro mandato como Vereador. Isso significa que você não representa o NOVO e não é o que tem a melhor estrutura financeira?

Valney: Pois é Carlos! É exatamente isso que acho que o povo está enxergado agora, o novo prefeito tem que ser natural do município e sensível às causas da população, para que não haja a compra do mandato, que seja uma pessoa que queira ver o desenvolvimento de Poção de Pedras.

Blog: Caso seu nome não for indicado, você continuará no grupo? Ou irá buscar outros apoios?

Valney: Se por ventura nem o grupo A e nem o grupo B me indicarem, eu irei pela vontade do povo, se eles quiserem o meu nome na disputa, com certeza estarei disponível, o povo é quem vai decidir.

Blog: O que o povo ganhou tendo Valney como vereador durante 3 mandatos?

Valney: O vereador trabalha através do legislado, com indicações de leis e emendas e durante esse tempo eu tenho varias indicações como: Poços artesianos, Mini postos, indicações de asfaltamento de estradas em povoados, reformas de escolas, e claro que isso tudo depende do gestor, dos orçamentos disponíveis e de sua boa vontade. Esse é o papel do vereador, pois não temos a força definitiva de fazer acontecer, além disso nós prestamos serviços sociais e também corremos atrás de projetos habitacionais, que hoje em Poção são mais de 500 casas entregues às famílias da nossa região.

Blog: Poção de Pedras tem a cultura muito forte, datas comemorativas, como carnaval, festas tradicionais como aniversários e São João. Você como evangélico, como fica essas comemorações? 

Valney: Independente da minha religião, um bom administrador não irá levar isso para a vida pessoal, e não tem que intervir no direito do povo em se divertir, sou a favor de fomentar eventos culturais sim, e com certeza estarei sempre apoiando.

Blog: Essa pergunta vem de uma educadora, quais seriam as propostas aos professores do município? 

Valney: Como presidente da Câmara, eu já até encaminhei um ofício ao gestor, solicitando que ele agendassem uma assembleia com a classe, pois mesmo com as dificuldades que o município vem passando, não custa nada sentar com os educadores e mostrar as dificuldades, mostrar com transparência a gestão com os recursos públicos, se no caso eu não tiver como fazer reajustes de salários, eu como futuro gestor, tenho que mostrar o que se passar e o porque da falta de aumento. Minha proposta é sempre o diálogo e a transparência com meu trabalho. Eu sou uma pessoa que valoriza muito o trabalho dos educadores e estarei sempre incentivando e motivando essa função.

Blog: Como prefeito, qual seria a sua parceria com o legislativo?

Valney: Eu como vereador, sei quais as dificuldades que os meus companheiros enfrentam, tanto da situação como da oposição e a demonstração de que eu tenho um bom relacionamento com os meus demais colegas são as minhas 4 eleições seguidas por unanimidade. Eu tenho respeito por cada um, haverá sempre controvérsias e demandas diferentes, elas mostram que há democracia. Um bom gestor não pode encarar a administração do município como a vida pessoal.

Blog: O município de Poção de Pedras tem mostrado grandes talentos no futebol mesmo com a precariedade de incentivos, alguns nomes jogando até fora do país, você como prefeito, o que faria para incentivar o esporte?

Valney: Realmente Poção é amante de futebol e temos muitos talentos, como é o jovem Geovane que está atuando em outro país, e tenho certeza que há muitos "Geovanes" por aí, esperando uma oportunidade. E o incentivo ao esporte seria uma das coisas emergenciais a serem olhadas, um bom exemplo é que, mesmo a cidade não possuindo um Campo de Futebol adequado, são realizados campeonatos maravilhosos, o povo é tão apaixonado que os locais das partidas ficam lotados. Construir um Campo é a primeira coisa que se deve fazer para apoiar o esporte.

Para finalizar, o Presidente da Câmara agradeceu a Deus e ao Blog, pela oportunidade de esclarecer as dúvidas do leitores, e como ele mesmo diz:

"Eu não sou candidato de mim mesmo, só serie candidato se houver viabilidade popular e também de um grupo que nasce com a visão do povo e até o final do meu mandato de vereador, manterei, cumprindo o meu papel que é em defesa do povo, naquilo que for possível".

Vereador Valney em visita ao povoado São Salvador, zona rural de Poção de Pedras  para encontro anual de família 

Vereador Valney Gomes
Três mandatos de vereador e quatro de presidente na Câmara Municipal de Poção de Pedras 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. É cara, como vc mesmo disse ninguém é candidato por si próprio, tem que ter a vontade da maioria do povo, coisa na qual percebo nas rodinhas de bate papo você não tem o apoio da maioria,nada contra sua pessoa mais pelos nomes que a atual gestão já sinalizou, ficaria menos viável uma vitória sua , pq o povo infelizmente em grande maioria vota mais por dinheiro. Mais boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa pessoa...porém não Vai ser candidato nem da situação muito menos oposição...cascaria não o coloca pq ele quer um q ele possa manipular coisa q valney não aceitaria,oposição não vai colocar ele pq ele tá há quase 8 anos mamando no governo então não dá p ele tbm....e por fim terceira via não acontece em cidade pequena então meu amigo valney esqueça candidatura a prefeito dessa cidade pelo menos nessa eleição de 2020

    ResponderExcluir
  3. Poção de pedra vive um momento ímpar na sua educação.Se olharmos os comentários nos blogs(Inclusive no seu,carlinhos),constataríamos que essa área precisa de um gestor de peso para sairmos desse quadro vergonhoso.Na zona rural,área mais carente do município,os supostos professores vão o dia que querem,inclusive já temos até o professor"xérox",atuando na escola Marly Sarney.Sobre os reajustes que temos direito,estranha-me o fato do nobre presidente nada fazer para que seu aliado (prefeito) cumpra Piso nacional,visto que estamos há quase 2 anos em reajuste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga,a classe de professores é desunida e desorganizada. Vc viu a professora blogueira reclamando do governo do gigi?

      Excluir
    2. Quando for postar comentário veja quem é você se realmente tem moral para falar da classe e como mãe,pai,tio etc... é exemplo Para sociedade.

      Excluir
    3. Esse comentário é de um funcionário se vc olhar o passado do mesmo não tem moral para falar de alguém
      Você é uma pessoas que não respeitou nem sua família

      Vc sabe
      Fique sem fazer comentário a classe te conhece

      Excluir
    4. Quem anda faltando nas escolas são pessoas ligado a sua família vivem bajulando políticos e vc não tem moral para nos criticar seu passado é horrível para dia família e o presente é feio para os alunos e o futuro é uma dúvida para todos...
      Quando for postar algo olhe para você a classe é um grupo

      Excluir
  4. Converse com Rogério do Borges. Que mandou faser uma ENQUETE no blog das lovas. E quem venceu....

    ResponderExcluir
  5. Esse blog do Rogério pelo próprio nome já diz "das lobas" kkkk kkkk não é confiável

    ResponderExcluir
  6. Nunca somos unânimes. Alguns não querem valney mais a grande maioria sim..cascaria e amigo de valney.. Sim e a opção vai de Valney PREFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois você deve está desenformado basta ouvir por aí que valney pode ser um substituto de cascaria a maioria já não apóia muito ao contrário de quando se fala em Dr'João Batista.

      Excluir
  7. Futuro prefeito sou um dos vereadores q está cm VC. E sou de uma região boa. Conte comigo.. VC sempre ajuda seus colegas vereadores ramos junto

    ResponderExcluir
  8. Pq não valney ele e forte tem respaldo políticos...

    ResponderExcluir
  9. Dalhe Valney nois nunca devemos desistir de nosso sonho VC tem futuro. Cara humilde.

    ResponderExcluir
  10. Valney e sem dúvida o melhor mas preparado.

    ResponderExcluir
  11. Kkkk pois quem não aguentar pode ir pescar...vai ser mais 4 anos de taça...

    ResponderExcluir
  12. A piada morreu piada... Piada de quem fala piada..

    ResponderExcluir
  13. Povão de poção vamos de prefeito valney

    ResponderExcluir
  14. Povão de poção vamos de prefeito valney

    ResponderExcluir
  15. Quem ganha e nois....valney 2020 PREFEITO cascaria e indica e nois apóia....

    ResponderExcluir
  16. Quando for postar comentário ponha a cabeça no travesseiro e veja quem realmente você foi e é Deus te ama mesmo com seus erros.
    Anônimo é bom para criticar as coisas erradas mais não vá mentir Deus te ama

    ResponderExcluir
  17. Tem gente q se incomoda com as coisas NER verdade?será o q e isso? E o valney q esta incomodando?

    ResponderExcluir
  18. O valney não incomoda. O valney e do bem;só faz o bem......

    ResponderExcluir
  19. Por onde anda o professor bate e volta


    Professor bate e volta

    Os diretores estão assustado

    ResponderExcluir