Compartilhe essa Notícia:


Em uma nota divulgada nas redes sociais no último final de semana, o vereador Francisco Cordeiro (PCdoB), de Lagoa Grande do Maranhão, comunicou que não pretende mais concorrer a prefeitura de seu município nas eleições de 2020. Ele agradeceu o apoio recebido, inclusive, nominando alguns de seus fieis correligionários, porém, disse que tomou a decisão após consultar familiares.

“Vejo a política como algo extremamente necessária e deve ser tratada com seriedade. Após sentar com minha família nuclear, chegamos à conclusão de que o melhor para todos nós seria não dar continuidade ao projeto de campanha. Como nosso intuito não é negociar posição de apoio ou fazer jogadas políticas com ninguém, não deixarei para última hora o comunicado de desistência do projeto”, escreveu.

O vereador não externou qual posição política tomará no próximo pleito eleitoral. Voltará às bases de seu colega de partido, o prefeito Chico Freitas ou fortalecerá a oposição? São indagações que ainda serão respondidas pelo comportamento futuro do Francisco Cordeiro.
Francisco Cordeiro, vereador 

Leia a nota na íntegra em continua...

AOS AMIGOS E AMIGAS DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO

Por FRANCISCO CORDEIRO VIEIRA FILHO

Nos últimos dias vivi uma experiência interessante!

Anunciei em Dezembro de 2018 a disponibilidade do meu nome como PRÉ-CANDIDATO a Prefeitura de LAGOA GRANDE em 2020.

E graças a Deus muitos amigos vieram e deram-me apoio ao projeto e incentivo na caminhada. Fico infinitamente agradecido a todos vocês.

A minha família, avô, avó, “tios” e tias, primos, é muito bom saber que vocês acreditam em meus ideais e na vontade que tenho de ver uma Lagoa Grande melhor.

Obrigado de coração aos amigos que não sabiam que eram AMIGOS MESMO: Antônio Arruda, Francisco das Lojas Paiva, Euclides, Antônia de Castro, Antônio Franklin, Vila da Nilde, minha tia Nilde, meus vizinhos, e meus amigos que conhece-me de cidades vizinhas. Cito estes mais são tantos que não há como nominá-los.

Vejo a política como algo extremamente necessária e deve ser tratada com seriedade.

Após sentar com minha família Nuclear, chegamos a conclusão de que o melhor para todos nós seria não dar continuidade ao projeto de campanha. Como nosso intuito não é negociar posição de apoio ou fazer jogadas Política com ninguém, não deixarei para última hora o comunicado de desistência do Projeto.

Para mim não há nada mais importante do que minha família, e desde o primeiro momento que tomei a decisão de lançar meu nome, sempre em todas as minhas orações pedi a DEUS para colocar em meu coração a melhor decisão e o melhor caminho, porque sendo ele meu guia é para ele que rogo e peço auxílio sempre! E hoje meu coração está cheio de alegria, de tranquilidade e de vida plena. E decidi não mais participar da DISPUTA PELO PODER enche meu peito de alegria.

Não quero pautar minha vida numa luta que não seja para fazer o bem! Quero ficar meus esforços na minha família, no meu trabalho, nas minhas profissões.

Nunca fiz da política armas para negociatas escusas ou que pudesse envergonhar-me ou a minha família. Acredito plenamente no poder do meu trabalho, sei que tenho amigos verdadeiros, conta-se nos dedos de uma mão, que são valiosos e a quem agradeço a Deus por isso.

Dona Aldenora e Ozielton meus sinceros agradecimentos, quando souberam que tinha disponibilizado meu nome rumo a 2020, disseram-me “se na Urna Fulo de tal sair um voto é o meu” ! Pessoas simples que tenho um profundo respeito e admiração.

Ao sogro do Manoel da Dona Nilsa com o qual falei a convite do próprio Manuel e me disse que ” queria antes de morrer ver um filho de Lagoa Grande administrando a cidade, e havia ouvido falar em alguns nomes mas que nenhuma ele tinha a certeza de que seria o melhor para nossa cidade e quando soube da minha pré-candidatura disse que suas esperanças havia se renovado e que acreditava em meus ideais!” Obrigado, mesmo.

Seu Cristiano do Bairro Rufino a quem tenho grande apreço e consideração que há algum tempo atrás disse-me “você não precisa se preocupar com nosso apoio, você já o tem”! Convido os pré-candidatos a conhecer seu Cristiano e beber um pouco na fonte do seu vasto conhecimento e experiência. Escutem nosso povo e seus clamores, sejam humildes e veja as pessoas e não posições!

Minha amiga Celeste e sua família, como sou grato por sua amizade, como é importante saber do seu carinho e do seu apoio!

Obrigado a Lagoa do Encontro, em nome de seu Jurandir, que prazer em conhecer o senhor, e mesmo sem nos conhecer direito você de imediato disse que daria-me seu apoio, lhe tenho grande respeito e grande admiração.

Em Sumaúma, tenho grandes amigos que estavam pronto a apoiar o projeto e não vou citar nomes, mas tenho certeza de que seria muiti bem acolhidos por todos.

Em meu peito só tem gratidão a todos!

Que cada pré-candidato siga seu caminho com força e com garra e que a população seja agraciada com o melhor para Lagoa Grande!

Mas tenham certeza nossa gente não é besta e sabe analisar cada perfil!

Não posso deixar de agradecer a uma galera jovem de nossa cidade, fico imensamente grato por muitos com seu jeito simples vieram até mim dizer que votaria em 2020. Vocês são a esperança, não deixem que seus sonhos morram, estudem, para ir aos poucos construindo suas vidas, sua dignidade. suas conquistas.

Com a tranquilidade e a coragem que tive de anunciar a pré-candidatura ANUNCIO também minha desistência da mesma!

Sou grato a todos, que Deus abençoe a cada um!



Professor,
Advogado,
EU,
FRANCISCO CORDEIRO VIEIRA FILHO

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Mais uma vez falo aqui como observador direto de Pedreiras-MA e na condição de professor também como o Chico Cordeiro sobre quem já critiquei a respeito dessa candidatura dele.
    Ele é uma pessoa bem intencionada a gente sabe disso. Parece que sõ não é muito de se confiar nele.
    Mas se precipitou.
    Rompeu com quem todos sabem que o respeitava e apoiava que era o ´prefeito Chico Freitas que tinha ele como aliado que os dois se ajudavam conduzindo os dois poderes. Foi uma boa gestão dos dois nos dois primeiros anos. Mas ele traiu todos.
    Chico Cordeiro se formou agora e vai enfrentar as dificuldades de todos recentes formados na profissão que não é nada fácil e muito concorrida. Tem mesmo é que priorizar essa outra profissão e ser mais presente também na sala de aula.
    Política nessa região toda lamentavelmente ainda só se faz com muito dinheiro.
    Agora ele tá numa saia justa.
    Vai encarar a oposição ao ex-aliado que vem trabalhando bem apesar das dificuldades que todos os prefeitos com os poucos recursos que cada dia só diminui ?
    Vai ser oposição ao atual presidente da Câmara, Cirilo Neto ?
    Ou vai retornar na relação de confiança com o gestor do município que deve ser o mais acertado trabalhar em benefício do município e exercer como vinha fazendo o papel de vereador. Elogiar quando necessário e criticar também como fazia com a tranquilidade da boa convivência com o executivo ?
    Vamos aguardar as próximas decisões do professor.
    E que seja o melhor para os que ainda confiam nele.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente condenando a atitude do vereador, todavia, baseando -se para isso, em fanatismos e ignorância. FC enquanto cidadão, que goza dos mesmos direitos que os demais, pode expressar, quantas vezes queira, sua vontade em representar o executivo de Lagoa Grande do Maranhão. Se será levado a sério, isso já não nos compete. O vereador disse que poderia vir a lançar seu nome pra concorrer a prefeito, calculou as consequências que isso traria pra sua vida profissional e pessoal, e, simplesmente, desistiu de levar mais adiante a proposta. Porém, alguns estão o tratando como traidor, um Judas; é bem verdade que FC poderia contribuir de modo significativo para o crescimento do município, devido a sua qualificação técnica. No entanto ele não acreditou que conseguiria, e, se conseguisse, provavelmente, decepcionaria aqueles que o elegeram. Na dúvida, optou ele por fazer o que é mais correto, nisto mostra o quão comprometido está para a construção de uma Lagoa Grande melhor. Sentimento que, por sua vez, não se encontra, no mesmo grau, entre os supostos candifatos da oposição. Estes que estão mais empenhados em fazer mpoliticagem,conchavos, do que em criar medidas concretas a serem implementadas durante o mandato, o que gera como consequência uma cópia do atual governo municipal. Lembremos todos que nos bastidores da campanha se falava mais aliança do que em projetos para saúde, educação, agricultura etc, o mesmo ocorria na oposição, e o resultado tá sendo o que vemos hoje, um mandato fiel ao plano de governo, ou seja, fiel ao mínimo.

    ResponderExcluir
  3. os comentários acima estão muito sofisticados kkkkk
    na verdade ele fez foi amarelá.
    viu que a coisa não era como pensava.
    tem mesmo é que meter o rabo entre as pernas e ser professor e tentar agora aprender ser um adevogado pra ajudar os mais necessitado já que vereador tem feito muito pouco.
    ainda é muito fraco.

    ResponderExcluir