terça-feira, 26 de março de 2019

A 10ª Feira da Agriculta Familiar vai acontecer dia 13 de abril em Igarapé Grande



A Feira da Agricultura Familiar de 2019, em sua 10º edição, acontecerá dia 13 de abril, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igarapé Grande (MA), a partir das 16:00h, no largo da Igreja Católica, em frente a Praça Mariano Costa, no centro da cidade.

A feira, que é mensal, pretende desenvolver o comércio entre os pequenos produtores. Ela consegue atrair as pessoas que compram de tudo diretamente das mãos do produtor. E um detalhe importante é que os produtos postos a venda na feira possuem não possuem agrotóxicos.

Hortaliças, batatas, macaxeira, cheiro verde, ovos caipiras, verduras, milho, queijos, aves, peixes, mel, caldo de cana, doces, artesanatos, comidas típicas, são essas e outras coisas que as pessoas vão encontrar na feira, alimentos fresquinhos e diretamente das mãos do produtor rural para a mesa.

Segundo a secretária de agricultura, Maria Aparecida, a grande importância da feira é promover o desenvolvimento das negociações de produtos entre o campo e a cidade, abaixo do valor de custo da feira livre. O homem do campo está vendendo melhor sua produção através do Programa da Agricultura Familiar. 

A feira conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT). 

– Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário