Compartilhe essa Notícia:


Vídeo

No último sábado (23), alunos do Clube de Tiro Kobra, localizado na cidade de Trizidela do Vale, participaram de palestras realizadas pelo Tenente Edgar, do Exército Brasileiro; o oficial é autorizado pela da Polícia Federal como instrutor de tiros desportivos. Após a palestra, os alunos também receberam instruções de manuseio de arma de fogo e disparos de tiros. Também passarem por um criterioso exame psicológico elaborado por um psicólogo certificado pela Polícia Federal.

Um dos objetivos dos alunos é adquirir o CR (Certificado de Registro), documento que possibilita a aquisição legal de armas de fogo para atividades de Tiro Desportivo, Caça ou Coleção. 

"O principal intuito do treinamento dos candidatos é fazer a prova de manuseio de arma de fogo e o exame psicológico. Esses dois processos levam à aquisição do Certificado de Registro do Exército, para a pessoa se tornar um atirador desportista", explicou o instrutor Marcelo Kobra.
Qualquer pessoa que seja maior de idade e não tenha antecedentes criminais pode participar do clube, que conta com homens, mulheres e idosos, entre seus alunos. A Escola de Tiro Kobra tem alunos de vários municípios (Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Conceição do Lago Açu, entre outras). As principais atividades consistem no manuseio de arma de fogo, que envolve postura, empunhadura, além da compreensão do mecanismo da arma.

Chico da TV, secretário Municipal de Segurança de Trizidela do Vale, é um assíduo frequentador do clube. "Sou membro do clube desde 2013 e já atirava com arma de pressão. E agora, o instrutor Marcelo Kobra está trazendo uma realidade para nós, que são armas de fogo. Nós fazemos isso por esporte, não queremos aprender a usar armas na rua, apenas praticar dentro do clube. Eu convido o pessoal da região que não conhece o Clube de Tiro Kobra a vir aqui, ver como é a estrutura e conversar com o pessoal, vale a pena", disse.
Chico da TV é um assíduo frequentador da escola 
Lembrando que o treinamento não serve para a pessoa obter o porte de arma, mas sim para emitir o CR e participar de competições. O porte já é outro processo, conforme explica o Tenente Edgar: "O objetivo do treinamento é habilitar o atirador a vir praticar o seu esporte no estande, com toda a segurança possível; as armas registradas em CR possuem essa finalidade específica. O porte de arma já se trata de um processo distinto", explicou o instrutor.  

O instrutor Marcelo Kobra, idealizador da escola de tiro, já deixou clara a possibilidade de os membros do clube participarem de campeonatos. "Vamos ter uma competição desportista de tiro em julho no Ceará, e já estou fazendo a pré-seleção com os alunos daqui; quem sabe daqui para lá já não tenha alguém que se encaixe em alguma modalidade".
Mayane do blog participa da Escola de Tiros Kobra 
Informações


Rua Santo Antônio, n. 175, Centro, Trizidela do Vale

Os interessados também podem contatar o número (99) 981319366



Continua...



Marcos Pinheiro de Poção de Pedras 





Athos da Eletroclima 
Instrutor e idealizador da Escola Marcelo Kobra passando orientações aos alunos  



Dalvanira 


Carlinhos do Blog também é aluno da Escola de Tiro Kobra 




Mayane Mendes 






Truman Júnior de Lago Açu





Mayane do Blog participa da Escola de Tiro Kobra

















Reportagem da TV Rio Flores 





Reportagem da TV Ouro Vivo 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários