Compartilhe essa Notícia:

Visita da Vigilância Epidemiológica nos lares de Igarapé Grande.
Nessa semana, os Agentes de Endemias, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica estiveram inspecionando as residências e entregando panfletos para conscientizar as pessoas sobre os perigos da dengue, mostrando formas de eliminar todos os focos e larvas do mosquito. O mutirão vem ocorrendo desde o dia dia 11, e se encerrará amanhã (15). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Grande (MA). 

“Um mosquito não é mais forte que um país inteiro – Zika zero” é com esse mote que os Agentes de Endemias estão levando as informações para a comunidade, no intuito de informar a população e evitar um surto da doença. 

Manter tampados os barris de água, manter as caixas d’águas fechadas, trocar a água dos vasos de plantas aquáticas, manter as garrafas de boca virada para baixo, dentre outras medidas, são algumas das dicas contidas nos panfletos distribuídos pelos Agentes de Endemias e Atenção Básica.

“As equipes a estarão conscientizando a população a cerca da dengue, ensinando como lidar com a água parada e com o lixo acumulado nos quintais. Na próxima sexta-feira (15) estaremos encerrando o mutirão com uma blitz contra a dengue, na Praça do Mercado”, disse a enfermeira Fabiana Meireles.

Equipe do Mutirão contra a Dengue.
Continua...










ASCOM 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários