Compartilhe essa Notícia:

Educadores de Igarapé Grande acompanhando as palestras.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nos dias 11 e 12 de março, sempre no período da manhã, o Planejamento Estratégico e a 1ª Jornada Pedagógica de 2019, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida João Caralho, no centro de Igarapé Grande.

Através do Plano Estratégico, a Secretaria de Educação pretende desenvolver atividades que as escolas irão desenvolver em 2019. As instituições de ensino devem ainda elaborar o Plano de Ação Escolar, com datas e prazos estabelecidos para a execução das atividades que irão propor, levando em consideração as ações contidas no Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação.

"A I Jornada Pedagógica começou discutindo o Planejamento Estratégico junto aos coordenadores e diretores de escolas. Já os professores vão dar início ao ano letivo 2019, que na verdade é uma preparação para que possam iniciar o ano com novidades na educação", disse o Secretário de Educação João Evangelista. 

"A Jornada Pedagógica vai proporcionar a preparação dos professores, para que estes tenham um bom desempenho na educação, até porque a educação é uma das prioridades do nosso prefeito Erlanio Xavier”, continuou. 

O palestrante e professor Edson Sousa de Lago dos Rodrigues, falou que a apresentação objetivou mostrar o novo currículo para o Ensino Fundamental, bem como a importância de valorizá-lo, pois foram os professores que ajudaram a construir esse documento. “A ideia é transformar esse dia a dia do professor em sala de aula, desde a Educação Infantil até o último ano do Ensino Fundamental, onde todo o trabalho dele deve ser repensado e voltado também para outras habilidades, inclusive as avaliações externas já estão com esse olhar” disse.

Secretário de Educação de Igarapé Grande, João Evangelista. 
Continua...

Palestrante e professor Edson Sousa

SEGUNDA-FEIRA 11/03






Procurador do município Dr James Santos




Presidente do conselho municipal Janicleide Aguiar


Secretário adjunto de Educação Ronnes Danilson









TERÇA-FEIRA 12/03







Secretário de Administração Wabster Krause




Presidente da SIMPROMEIG Silvia Antônia


Gestor da Regional de Educação de Pedreiras Márcio Sampaio
















Fonte: Igarapé Grande de Todos.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Interessante a educação e Igarapé.Existem Professores que terceirizam e só aparecem nas semanas pedagógicas;professores que passam décadas mamando nas tetas do município e ainda não querem trabalhar e por aí vai.Alguém conhece o Ereldo?Sabe o qu ele fez ou faz pela educação de Igarapé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive o secretário

      Excluir
    2. O que tem novo nisso aí?.A galera de Poção sempre deitou e rolou aqui.Em todas as gestões,independente de quem quer que seja,a situação sempre foi assim. Etelldo,Janicleide.Márcio sampaio,Evlilene,Kléber do correio, entre outros que sempre receberam sem trabalhar do pobre município di Igarapé Grande.Converse com o pessoal de Santo Antonio e olhe o que uma irmão do ex-prefeito(Breado) está aprontado por lá.

      Excluir
  2. Gente vamos criticar esses acordos políticos
    Funcionários e políticos

    Esses tempo é para analfabetonpolitico em poção de pedras Cascaria acabou muitos cânceres municípios funcionários sem compromisso com nossos alunos

    Aqui tem mais de 25 poçãopedrences furão em tudo
    Basta o últimos concursos aqui foi uma .......isso.

    Terceirizar é crime

    ResponderExcluir
  3. Enrrolados dos concursos não valorizam pois não estudaram veja quem estuda é nível diferente valoriza seus serviços
    Aqui conheço muitos que tercerizam e fazem acordos para não trabalharem
    Crimes de terceirizar salas de aulas


    ResponderExcluir
  4. Burlar concurso esramos assustados

    Bernardo do Mearim é um risco daquele moço

    Vou fazer
    Tem cuidado moço

    Jovens precisam de empregos com estudo e sabedoria

    ResponderExcluir
  5. Lá por poção terra dos absurdos em concursos por lá tem um professor bate-volta aqui tem muitos bate-vos de

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos tem professor e no municipio de Bernardo que é uma maior Bacula de professores n bota ninguém pra trabalha mas a política Ta chegando

    ResponderExcluir