Compartilhe essa Notícia:

Secretária Municipal da Mulher, Eliane Oliveira, uma das participantes do projeto. 
Um ciclo de palestra sobre violência doméstica irá ocorrer neste mês de março, em Igarapé Grande, em alusão ao dia Internacional (8) da Mulher.

Ontem (14), foi dado início ao Mês da Mulher, através de uma palestra na residência da vereadora Rosane do Laio (DEM), por volta da 16:00h, no povoado Santo Antônio dos Vieira.


A campanha em que estão inseridas as palestras tem a finalidade de levar para os ouvintes, informações preventivas sobre violência doméstica, um tipo de crime que atinge principalmente as mulheres e ainda é comum na região.

Segundo a Secretária de Políticas para as Mulheres, Eliane Oliveira, cabe as mulheres que sofrem determinado tipo de violência procurar os órgãos competentes do município. Para cumprir com as denuncias ou buscar ajuda, disque 180, número que possui uma ouvidoria para amparo. 

“Hoje as mulheres são amparadas pela Lei 11.340, que é a Lei Maria da Penha, por isso elas precisam conhecer seus direitos, assim, como os órgãos que existem para ajudá-las sobre a violência sexual, matrimonial, psicológica e outras formas de assédio”, disse a secretária da Mulher Eliane Oliveira.

CALENDÁRIO DE PALESTRAS

15/03 – No Angical às 16:00h na Igreja Católica;

18/03 – Em Igarapé Grande, as 16:00h, no Colégio Chagas Costa;

19/03 – No Cariri, as 15:00h, na Escola Pinheiro de Moura;

22/03 – Nas Vilas, as 15:00h, na Escola Francisca Matias.

A campanha de conscientização da mulher sobre a violência doméstica tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande e do prefeito Erlanio Xavier (PDT).

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários