Compartilhe essa Notícia:


A equipe da área de saúde de Igarapé Grande trabalhou duro para a nova conquista.
Nilma Melo, articuladora do Selo UNICEF em Igarapé Grande, está cheia de expectativas e esperançosa com o Posto Avançado de Emissão de Registro Civil de Nascimento, que está prestes a ser inaugurado na Unidade Hospitalar Expedito Galvão, numa parceria formada pela Prefeitura através das Secretarias de Assistência Social e Secretaria de Saúde com o Cartório Extrajudicial de Igarapé Grande (MA).


Um dos principais objetivos é garantir aos recém-nascidos em hospitais públicos do Maranhão o primeiro direito à cidadania – o que significa dizer que a sua cidadania começa aqui. Pretende-se garantir que a mãe já saia da maternidade com o documento de registro do filho, para que ela não precise se deslocar até o cartório para registrar a criança depois de um longo tempo após o parto.

“O fato desse documento ser entregue no hospital não é só um grande avanço, é um marco para a história dessa cidade, que vem crescendo a cada dia. A nossa sorte é ter um prefeito como Erlânio Xavier, que em cada ação movida pela prefeitura vem mostrando o seu compromisso e apoio com o povo dessa cidade”, disse a Secretária de Assistência Social, Carmem Costa.

O Posto Avançado é um projeto que integra a política de combate ao sub-registro, a ação é feita através da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, a Secretaria de Estado de Saúde (Ses), o Comitê Estadual de Combate ao Sub-registro, cartórios e prefeituras municipais.

Carmem Costa, Secretária de Assistência Social de Igarapé Grande
Continua...

Nilma Melo, representante do Selo UNICEF em Igarapé Grande.

- Assessoria de Comunicação de Igarapé Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Agora que ficou bom mesmo, não tem pra ninguém

    ResponderExcluir
  2. Ágora vai tirar o burocracia do cartório de Igarapé grande que pra tirar um registro demora um bom tempo

    ResponderExcluir