Compartilhe essa Notícia:

Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes na noite de sexta-feira (8), no “Carnaval do Lava – Pratos”, na cidade de Trizidela do Vale (MA).

O evento aconteceu na entrada da cidade, na área do antigo aeroporto, sendo promovido pela prefeitura de Trizidela do Vale.
Região do Aeroporto em Trizidela do Vale completamente lotada 

Foliões vindos de várias cidades da região, se divertiram ao som dos melhores hits que fizeram sucessos neste e em outros carnavais; os foliões foram puxados em um grande arrastão pelas ruas da cidade pelo mega trio Gladiador. A programação incluía Caminhão do Galinha, maior paredão de som da região, e os cantores, Zequinha Ribeiro, Mayara Lins e Kiko Chicabana.

Kiko Chicabana agira o público 
A festa  já se consolidou com uma das mais importantes no calendário carnavalesco do Médio Mearim. “Hoje, o ‘lava – pratos’ de Trizidela do Vale é um dos maiores do Maranhão, tanto pelas grandes atrações, organização, como pela quantidade de público. Nossas expectativas com a festa foram superadas”, destacou o prefeito do município, Fred Maia.

Ainda em seu discurso, Fred Maia, emocionado, diante de milhares de pessoas, fez uma série de agradecimentos. O prefeito agradeceu aos que estavam envolvidos na segurança do evento, Major Ricardo, policiais militares, seguranças particulares, a guarda municipal, Capitão Machado e toda equipe do corpo de bombeiros; ao deputado Vinícius Louro, assessores da Cultura, comunicação, secretários municipais, empresário Paul Getty, Paredão do Galinha, aos amigos, aos foliões de Trizidela do Vale, aos foliões que vieram de outras cidades, como  Pedreiras, Coroatá, Poção de Pedras, Igarapé Grande, Lima Campos, Capinzal do Norte, entre tantas; ao Totota, representando o governador Flávio Dino; a banda Chicabana, que abrilhantou mais uma vez a festa; o prefeito destacou a parceria com Chicabana, destacou que a banda cedeu os equipamentos para as atrações locais se apresentarem no trio e, por fim, encerrou a fala, pedindo as bênçãos de Deus.

Confira no vídeo.

Discurso do prefeito Fred Maia 
Atrações

As atrações começaram a se apresentar no começo da noite, no Largo do Meu Bem, próximo ao centro da cidade de Trizidela do Vale. Zequinha Ribeiro, um grande cantor de Pedreiras, começou a festa arrastando a multidão no trio Gladiador.

A loirinha Mayara Lins continuou o arrastão a bordo do trio cantando grandes sucessos, colocando o público para dançar ao som dos melhores ritmos do carnaval. Mayara Lins e o trio invadiram o corredor da folia e ainda cantou por mais uma hora, em sintonia com os foliões. A loirinha agradou e encantou a multidão.

Mayara Lins no arrastão do trio Gladiador pelas ruas de Trizidela do Vale 
Já a banda Chicabanba dispensa comentários; mais uma vez provou porque é uma das melhores do Brasil e agitou os cerca de 15 mil foliões. Kiko Chicabana, abordo do Trio Gladiador, estava em sintonia com o público. O povo da região gosta mesmo da banda.

Mais de 15 mil pessoas 
“O ‘lava pratos’ de Trizidela do Vale já é um sucesso e ficamos felizes em poder participar de um grande evento como esse pelo segundo ano consecutivo”, falou o vocalista Kiko Chicabana ao blog do Carlinhos.

“Quero agradecer a todos que fizeram a mais bonita, o mais grandioso, Lava Pratos que Trizidela do Vale já realizou”, finalizou Fred Maia emocionado.

Segurança

A Polícia Militar realizou uma operação envolvendo cerca de 50 homens, cabines, viaturas, Força Tática, Esquadrão Águia, 200 seguranças particulares contratados, apoio da guarda municipal, secretária municipal de Segurança e de homens do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale.
Major Ricardo, comandante do 19ª BPM de Pedreiras
Todo o percurso foi monitorado, além das barreiras de contenção, para inibir a presença de armas de fogo ou o porte de bebidas em recipientes de vidro.

Para o Major Ricardo, comandante do 19° BPM, “o cidadão de bem, foram para as brincadeiras, com a disposição de se divertir e evitar confusões”.


 Zequinha Ribeiro


Mayara Lins 



Kiko Chicabana 



Trio com Zequinha Ribeiro e Mayara Lins arrastão os foliões do Largo do Meu Bem ao Aeroporto, local da festa. 
Arrastão do trio com Mayara Lins
Mais de 200 fotos em continua...




Prefeito Fred Maia e seu filho estavam no trio durante o arrastão 






O trio Gladiador com Mayara Lins chega ao local da festa do Carnaval Lava-Pratos de Trizidela do Vale  



Mayara Lins canta e encanta por mais uma hora o grande p´[ublico 

























































Integrantes da Banda Chicabana a postos 




Kiko Chicabana 







E no corredor da folia 










E no Camarote 

Prefeito Fred Maia e deputado estadual Vinicius Louro 


Fred Maia e primeira - dama Vanessa Maia 



Só gente bonita no camarote 








Jornalista Tony Maranhão


Vereador Ricardo Maia e amigos 




Prefeito Fred e deputado Vinciius Louro são entrevistados 

























Jornalista Valtervi 


Totota, representando o governador Flávio Dino e ladeado por Vinicius Louro e Fred Maia 



















E mais no corredor da folia 













Mais Fotos das redes sociais 

Maria Clara 














Vinicius Louro e Fred Maia sobem no trio Gladiador 







Fred Maia e Totota 


Carlinhos do Blog e sua colega Anne Carolune, jornalista de Lago da Pedra 























O blog conseguiu entrevista a musa Mayara Lins na saída do local da folia 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Esse prefeito gosta muito é de se aparecer. Pensa que o povo é besta.

    ResponderExcluir
  2. as fotos não contradiz o que houve embaixo, brigas, roubos, minuto a minuto uma confusão, cara fazer festa aí é complicado, e tinha muito ladrão, ainda bem que é só um dia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Os políticos são os mais ladrões que todos

    ResponderExcluir
  4. 15 mil pessoas segundo os organizadores ou a Polícia Militar?
    😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Não ter noção de número de pessoas.

      Excluir
  5. Tirando uma briga q durou meia hora q até a Polícia apanhou foi bom.

    ResponderExcluir
  6. Só gente bonita no camarote? Pois posta as fotos desse povo bunito que as que olhei não vi essa gente bonita não.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk faço é rir ,, esse prefeito que é muito é esperto , pensa que o povo é basta sabemos todos que essa festa não foi de recurso próprio como ele falou na TV esse foi dado pelo dep e o senador conserteza ai quer ser um bomzao.o tal mais o povo não é besta pelo menos eu penso nisso ...agora ele é muito é baixo vai na TV xinga e falar mal do povo pensando que ele é o tal atira a primeira pedra prefeito se vc nuca errou

    ResponderExcluir
  8. Trizidela em festa enquanto Pedreiras se amarga em caos

    ResponderExcluir