Compartilhe essa Notícia:



O blog do Carlinhos informou que ontem à noite (15), um cavalo foi resgatado por homens do corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale, no Rio Mearim, próximo a Ponte Francisco Sá, que liga as cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras. Ainda segundo informações naquele momento, o animal tinha sido picado por uma cobra,  assustado acabou caindo no rio e desorientado, começou a se afogar.

Como informado, o cavalo foi resgato do rio e, hoje (16) cedo, amanheceu deitado no cais, exaurido e agonizando. A pedido do blog do Carlinhos, Jhonatan Almeida, servidor da Prefeitura de Trizidela do Vale, e o veterinário Maurício, da Agrocampo, estiveram no local, examinando o cavalo que não consegue mais se erguer.

“Pelo o que foi constatado no exame e apurado com informações, não se tratou de mordida de cobra. O animal estava amarrado numa corda grande, se alimentando, quando uma palha do coqueiro caiu em cima dele. Assustado, ele o correu e o sopapo ocasionado pela corda puxou ele pra trás, quebrando ‘espinhaço’ do animal (espinha dorsal) e ainda caiu no rio; como tava com o ‘espinhaço quebrado’ não conseguia voltar para a terra, começou a se afogar e só não morreu afogado, porque foi salvo pelos bombeiros. O dono do cavalo, seu Ismael, esteve aqui com ele e foi informado que tem que sacrificar o animal para evitar mais sofrimento, mas o dono não quis sacrificá-lo e disse que vai esperar ele morrer por conta própria. Talvez ele morra dessa forma de hoje para amanhã. O cavalo não pode se levantar e nem comer, porque ficou com os dentes serrados. Quando o animal ficar com os dentes serrados não consegue mais se alimentar. Infelizmente, não teve jeito dessa vez, é esperar o animal morrer e depois providenciar a remoção da carcaça”, explicou Jhonathan Almeida.

O animal permanece agonizando as margens do Rio Mearim, no lado de Trizidela do Vale.
Jhonatan Almeida servidor da prefeitura esteve local em buscar de socorrer o animal, mas foi constatado que o caso é irreversível
Palha que caiu sobre o animal 

No local, vários animais são criados 





Seu Ismael, dono do animal 

Dentes do animal ficarão serrados, não pode mais comer e nem beber 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Quem era pra morrer mesmo era esse vei sem vergonha trapaceiro e queimador de pedra

    ResponderExcluir
  2. Esse Ismael não vale um Cibazol, pense em um cara tosco e sem futuro, deveria botar ele pra puxar a carroça.

    ResponderExcluir
  3. E KD a dignidade do animal que foi explorado a vida toda? Nem o direito de morrer sem mais sofrimento teve. Parabéns ao bicho homem cada vez mais de superando com sua ganância.

    ResponderExcluir