Compartilhe essa Notícia:


Igarapé Grande está novamente em alerta contra a Dengue, realizando, entre os dias 25 e 29, mais um mutirão em que os Agentes de Endemias, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica estarão nas ruas entregando panfletos para conscientizar a população sobre os perigos da Dengue e mostrando a forma de eliminar todos os focos e larvas do mosquito Aedes aegypti.


A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. É transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

“Um mosquito não é mais forte que um país inteiro – Zika zero”, é com esse mote contra o mosquito que os agentes estão levando as informações para a comunidade sobre como cuidar do lixo e manter a limpeza nos quintais, no intuito de informá-la para se prevenir e evitar um surto da doença. Manter tampa dos barris de água e as caixas d’águas fechadas, trocar a água dos vasos de plantas aquáticas, manter as garrafas de boca virada para baixo são algumas das dicas contidas nos panfletos. Mas a prevenção é a melhor forma de se evitar a dengue e combater os focos de acúmulo de água, que serve como criadouro do mosquito transmissor da doença.

“Com o aumento das notificações de pessoas com sintomas da Dengue no município, vamos intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti visando acabar com o mosquito e diminuir os casos da doença, mostrando para as pessoas que elas podem e devem contribuir sabendo que o caso merece toda a seriedade”, argumentou a Secretária de Saúde do município, Raquel Evangelista.

Secretária de Saúde de Igarapé Grande, Raquel Evangelista.

– Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Ainda bem que não é o Bolsonaro que tá organizando a campanha, porquê se fosse, ia ter petista a favor do mosquito.

    ResponderExcluir