quinta-feira, 7 de março de 2019

‘O bem vence no final’, diz coreógrafo da Gaviões da Fiel sobre desfile

Comissão de frente da escola de samba Gaviões da Fiel, durante desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP)
Na madrugada do domingo (3), a Gaviões da Fiel fez polêmica na internet por causa de seu desfile no Carnaval de São Paulo. Os comentários não eram elogiosos: boa parte deles criticava a escola de samba por uma representação em sua comissão de frente que mostrava Jesus e Satanás em um embate – que o filho de Deus parecia perder. Na segunda-feira (4), a Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados repudiou o desfile, afirmando que ele havia desrespeitado a figura de Jesus e “escarnecido” da fé cristã. O Coreógrafo da comissão da Gaviões, Edgar Júnior afirma que a ideia era justamente o contrário: mostrar que, apesar dos testes diários, a fé é o caminho a ser seguido.

“O personagem do diabo está ali para testar a fé do Santo Antão. O enredo mostra que o diabo perde a batalha para os anjos do bem diversas vezes. Depois disso, ele coordena com as forças do mal e batalha com Jesus, que realmente sofre. Mas, no final, os anjos protegem Jesus e ele aparece forte, abençoa a plateia, os anjos do bem e do mal e até o diabo, porque ele é uma pessoa de luz. Acaba a guerra e ele fala com Santo Antão como a dizer: ‘Não perca a sua fé, sempre vão testá-la, mas estou aqui contigo’. O bem vence no final.”, disse o coreógrafo.

“O recado era que todo dia estamos crucificando Jesus aos poucos: quando o marido trai a esposa, alguém pega um troco errado e coloca no bolso, tem um político roubando dinheiro do povo. Isso não é o ensinamento de Jesus. A nossa intenção era mostrar que a gente lida com o mal a todo momento. Para fazer as pessoas repensarem um pouco e darem mais atenção às palavras de Deus, que Jesus deixou para a gente.”, continuou.

O polêmico vídeo espalhado pelas redes sociais.

Fonte: Veja

10 comentários:

  1. ele disse q era pra provocar msm, as cenas falam por si.

    ResponderExcluir
  2. Isso foi só uma crítica, mas pena que a população é analfabeta funcional e não sabe interpretar.

    ResponderExcluir
  3. Respeito qualquer religião, mas acho uma falta de respeito, Deus não é brincadeira, Deus é misericordioso, porém justo.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE NÃO ESTÃO TENTANDO DESVENDAR O ERRO INJUSTIFICÁVEL QUE FIZERAM?????

    ResponderExcluir
  5. Quem não gostou disso não foi apenas os Evangélicos não. tenho certeza que todos que acredita e tem Jesus como seu salvador todos ficaram indignados com essa palhaçada dessa Escola de Samba

    ResponderExcluir
  6. Rapaz é o seguinte.... em primeiro lugar essa cambada de Corinthians só tem marginal e todos são do PT aí junta duas quadrilhas o resultado é isso aí ou seja só pra sujar o nosso Brasil. Resumindo MAIS UMA VEZ A CULPA É DO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q é q tem aver! Num sabe nem o q vai escrever ai fala do PT estão descultindo é sobre uma escola de samba e não de política....

      Excluir
    2. O q é q tem aver! Num sabe nem o q vai escrever ai fala do PT estão descultindo é sobre uma escola de samba e não de política....

      Excluir
  7. Essa escola era para ser retirada do proximo carnaval.

    ResponderExcluir
  8. Essa escola era para ser retirada do proximo carnaval.

    ResponderExcluir