Compartilhe essa Notícia:

Comissão de frente da escola de samba Gaviões da Fiel, durante desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP)
Na madrugada do domingo (3), a Gaviões da Fiel fez polêmica na internet por causa de seu desfile no Carnaval de São Paulo. Os comentários não eram elogiosos: boa parte deles criticava a escola de samba por uma representação em sua comissão de frente que mostrava Jesus e Satanás em um embate – que o filho de Deus parecia perder. Na segunda-feira (4), a Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados repudiou o desfile, afirmando que ele havia desrespeitado a figura de Jesus e “escarnecido” da fé cristã. O Coreógrafo da comissão da Gaviões, Edgar Júnior afirma que a ideia era justamente o contrário: mostrar que, apesar dos testes diários, a fé é o caminho a ser seguido.

“O personagem do diabo está ali para testar a fé do Santo Antão. O enredo mostra que o diabo perde a batalha para os anjos do bem diversas vezes. Depois disso, ele coordena com as forças do mal e batalha com Jesus, que realmente sofre. Mas, no final, os anjos protegem Jesus e ele aparece forte, abençoa a plateia, os anjos do bem e do mal e até o diabo, porque ele é uma pessoa de luz. Acaba a guerra e ele fala com Santo Antão como a dizer: ‘Não perca a sua fé, sempre vão testá-la, mas estou aqui contigo’. O bem vence no final.”, disse o coreógrafo.

“O recado era que todo dia estamos crucificando Jesus aos poucos: quando o marido trai a esposa, alguém pega um troco errado e coloca no bolso, tem um político roubando dinheiro do povo. Isso não é o ensinamento de Jesus. A nossa intenção era mostrar que a gente lida com o mal a todo momento. Para fazer as pessoas repensarem um pouco e darem mais atenção às palavras de Deus, que Jesus deixou para a gente.”, continuou.

O polêmico vídeo espalhado pelas redes sociais.

Fonte: Veja
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. ele disse q era pra provocar msm, as cenas falam por si.

    ResponderExcluir
  2. Isso foi só uma crítica, mas pena que a população é analfabeta funcional e não sabe interpretar.

    ResponderExcluir
  3. Respeito qualquer religião, mas acho uma falta de respeito, Deus não é brincadeira, Deus é misericordioso, porém justo.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE NÃO ESTÃO TENTANDO DESVENDAR O ERRO INJUSTIFICÁVEL QUE FIZERAM?????

    ResponderExcluir
  5. Quem não gostou disso não foi apenas os Evangélicos não. tenho certeza que todos que acredita e tem Jesus como seu salvador todos ficaram indignados com essa palhaçada dessa Escola de Samba

    ResponderExcluir
  6. Rapaz é o seguinte.... em primeiro lugar essa cambada de Corinthians só tem marginal e todos são do PT aí junta duas quadrilhas o resultado é isso aí ou seja só pra sujar o nosso Brasil. Resumindo MAIS UMA VEZ A CULPA É DO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q é q tem aver! Num sabe nem o q vai escrever ai fala do PT estão descultindo é sobre uma escola de samba e não de política....

      Excluir
    2. O q é q tem aver! Num sabe nem o q vai escrever ai fala do PT estão descultindo é sobre uma escola de samba e não de política....

      Excluir
  7. Essa escola era para ser retirada do proximo carnaval.

    ResponderExcluir
  8. Essa escola era para ser retirada do proximo carnaval.

    ResponderExcluir