Compartilhe essa Notícia:



Preocupado com a situação da Barragem do Rio Flores, o prefeito de Pedreiras, Antônio França, participou de reunião nas comissões de Meio Ambiente e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado, em São Luís (MA), nesta terça-feira (12). O objetivo foi discutir alternativas de manutenção permanente da obra.


Localizada no município de Joselândia, o Rio Flores é um dos afluentes do Mearim, e a barragem foi construída para ajudar a resolver os frequentes problemas de enchentes na região, entretanto a sua manutenção e uso não estão sendo feitas de forma adequada, de acordo com informações de autoridades e ambientalistas.

“Estamos buscando alternativas para resolver o problema e assim tomarmos juntos providências necessárias para o funcionamento normal das comportas, e até mesmo dar uma utilidade à Barragem do Flores, para isso estaremos realizando um grande encontro de prefeitos da região, autoridades do governo, ambientalistas e a população, que será realizado no próximo sábado, dia 16, em Pedreiras”, afirmou o prefeito Antônio França.

Dentre os temas, também será discutido a possibilidade da transferência da administração da barragem, atualmente feita pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que não mantém representação específica no Maranhão, para outro órgão que possa gerenciar e conduzir a manutenção, mas que tenha escritório no estado.

Reunião para Barragem do Flores
Mesa de diálogo para a revitalização da Barragem do Flores, será realizada neste sábado, dia 16 de março de 2019, às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de Pedreiras.


Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Ele poderia discutir era a situação da sua mal gestão prefeito fraco é o prefeito que já recebeu mais recursos e não faz nada.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a preocupação desnecessária desse prefeito com essa barragem que não oferece risco algum ! Deveria se preocupar com a cidade cheia de buraco e hospitais sem as mínimas condições.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito tem muita vontade que essa barragem desabe.

    ResponderExcluir
  4. tomara que ele seja o primeiro ai de agua a baixo kkkkkk

    ResponderExcluir