Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Júnior Cascaria e o governador Flávio Dino. (Reprodução)
O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria (PCdoB), participou na manhã desta quarta-feira (20), do lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem, do Governo do Maranhão. O evento aconteceu no Hotel Luzeiros, em São Luís, reunindo prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses. A estratégia do Pacto é melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna.

Além do gestor, estiveram presentes representando o Município a secretária de Educação, Francisca Bandeira, e a coordenadora de programas da SEMED, Prof.ª Maria de Lourdes.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

Rede Estadual

Atualmente, o Maranhão tem 1.075.618 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, sendo 1.035.071 nas redes municipais, que poderão ser beneficiados com o Pacto pela Aprendizagem. A rede estadual ainda tem 40.547 matrículas do Ensino Fundamental, que aos poucos estão em processo de municipalização, conforme determina legislação vigente.

Diretor geral da Famem, Fonsequinha, Prof.ª Lourdes, secretária de Educação, Francisca Bandeira, prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio, prefeito Júnior Cascaria e o gestor da Regional de Educação de Pedreiras, Márcio Sampaio.
Continua...


- de Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Olhando hoje esses comentário vou copiar e compartilhar


    Gente por favor meu primo está sendo injusto precisa de emprego e vejo esses comentário me revolto
    Será verdade

    Tantos aqui terceirizando nos povoados e recebendo dois turnos trabalhar um quero saber se é verdade minha família está revoltado se for verdade esse comentário na cidade

    Anônimo12 de março de 2019 09:28
    Os professores de Poção de Pedras são tão bons, que votam os filhos pra estudarem em Pedreiras e outros lugares, pq eles mesmos sabem que não tem condições de aprendizado com a gangue do GIZ.EU só queria ter condições de tirar os meus daqui pq sei que com esse monte de caloteiro os alunos estão sendo muito prejudicados aí vem dizer que professor ganha pouco. São na verdade um bando de mau caráter.

    Responder

    Anônimo12 de março de 2019 07:55
    Poção de Pedras é uma cidade ímpar,assim disse um ex-prefeito.Aqui todos querem ganhar sem trabalhar,querem ter 5 matrículas,querem comprar diplomas sem estudar querem fraudar concursos públicos e por aí vai.Olha o absurdo que aconteceu em Caxias!!segundo uma informação,uma moça daqui foi fraudar o concurso por lá e passou mal.Sabe pq?Não sabia nem mesmo ode era sala da prova.Dá par acreditar??

    Responder
    Respostas

    Vou ficar de olho meu prefeito


    ResponderExcluir
  2. Márcio Sampaio
    Quem te conhece
    Esses gosta de está em sala de aula
    Parabéns pela vontade de aprender


    Um abraço
    Igarapé Grande boas mãos

    ResponderExcluir
  3. Vamos fiscalizar os acordo criminosos tá na hora falarmos a verdade é crime
    Vereadores fazem acordos com funcionário corruptos e os trabalhadores pagam preço Alto

    Quem está com um turno e recendo dois está há hora de abrir os olhos confio em Cascaria Júnior


    Fim aos crimes
    Professor cuidado o povo estão de olho


    ResponderExcluir
  4. Será se a moça de poção vem para Benardo do Mearim
    . Concurso essa é terrível



    Acabar o sonho dos jovens é triste

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos o Júnior prefeito sempre ver os comentários vamos postar os irregulares pois tem muitos funcionsrios irregulares que ele não sabe aqui ele vai olhando e cobrando de alguns que fazem acordos

    Júnior prefeito está de olho nos irregulares eu tenho certeza que ele vai cobrar dos corruptos
    Acordo é crime pois alguém está sendo prejudicado

    ResponderExcluir
  6. Às coisas aqui funciona o professor que trabalhava um turno e Recebia já reelotaro ele eu falei as coisas erradas devem ser comentado aqui

    Graça á Deus e blog
    Se falarmos as coisas vão entrar nos eixos
    Eu acredito um poção de pedras de bons exemplos de cidadãos

    Minha campanha fim aos crimes envolvendo acordos políticos

    ResponderExcluir
  7. Seria realmente bom se todos começarem a falar a verdade muitas vezes o gestor deixa de dar alguns diretos para quem realmente trabalha por que tem os enrrolados fazendo acordos com vereadores enrrolados isso é uma coisa horrível

    ResponderExcluir
  8. Vamos colaborar mostrando os verdadeiros malandras e passam por cidadões poção-pedrenses
    Ajude denunciar
    Ajude salvar emprego de quem estuda

    ResponderExcluir