Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Osmar Fonseca, Governador Flávio Dino e o Secretário de Educação de Lago do Junco Marcony Wellington.
Na manhã da última quarta-feira, dia 20 de março, o Prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, participou do lançamento do Pacto pela Aprendizagem, juntamente com o Secretário de Educação Municipal Marcony Wellington e o Governador Flávio Dino.

As metas e ações previstas para o Pacto tem como objetivo melhorar as condições de aprendizagem, além de evitar casos de evasão escolar dos estudantes, trabalhando para potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna. 

Além disso, o programa visa destacar a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e em Matemática na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

O evento foi realizado no Hotel Luzeiros, em São Luís, tendo contado com a participação de vários prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses.


Continua...


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários