Compartilhe essa Notícia:

O objetivo é revisar o Plano Diretor Municipal, fornecendo soluções para problemas com as calçadas, ruas estreitas e outros casos que merecem observação. 
O evento, ocorrido no Auditório da UEMA, contou com a participação de técnicos da empresa DatAmérica.

Muitas reuniões setoriais, audiência pública e todo um trabalho técnico subsidiaram a revisão do Plano Diretor Municipal de Pedreiras, que foi apresentado oficialmente em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (21), pela empresa DatAmérica para a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Planejamento. Após essa apresentação do plano à sociedade, o documento será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores como Projeto de Lei.

Durante a solenidade, os técnicos da empresa de consultoria DatAmérica apresentaram a proposta, em que foram abordados quatro eixos: Socioeconômico, que trabalha a identidade e a sociedade como um todo; Ambiental, que trata diretamente da qualidade de vida da população no que tange o ambiente em que as pessoas vivem; Urbano-territorial, sobre como deve ser a ocupação do solo urbano do município; Gestão pública, que une as todas as propostas acima citadas nesse contexto de planejamento e construção de uma cidade cada vez melhor e que atenda os anseios da população. 

A revisão é obrigatória para municípios brasileiros acima de 20 mil habitantes e objetiva redirecionar o crescimento urbano e rural do município. 

Para a secretária Municipal de Planejamento, Geudyvânia Melo, o trabalho vai melhorar a questão da mobilidade urbana e direciona o crescimento de Pedreiras. “Já estamos há mais de um ano trabalhando com o núcleo gestor e técnicos da DatAmérica na elaboração, fazendo zoneamento técnico detalhado, de acordo com as leis, e com isso a nossa cidade terá um novo direcionamento para seu crescimento. Hoje temos problemas com as calçadas, ruas estreitas e outros casos que precisam ser melhorados, e o plano contempla essas observações”, afirma.

A reunião contou com a participação da primeira dama Alexandra Candido, que representou o prefeito Antônio França, e de representantes de várias instituições, como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Pedreiras); gerentes da CAIXA; comandante do Corpo de Bombeiros, Joel Machado; representantes da Defesa Civil, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA/Pedreiras); Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedreiras; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; secretários, assessores e servidores da Prefeitura de Pedreiras.


Continua...










- Assessoria de Comunicação de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Em Pedreiras o atual prefeito intitulado "o ex LISO" agora ja capitalizado, tem enfrentado uma ‘enxurrada’ de críticas a sua gestão.
    Segundo os moradores, a lista de obras que não avançam é grande.
    Confiram algumas:

    – Beco do paraiba uma vergonha há qto tempo essa obra vem se arrastando no centro da cidade, parada!

    –Obra do seringal o que está faltando para concluir? deveria se cartão postal da cidade, parada!

    -kd o hospital tão prometido tudo abandonado Parada!

    Sem água encanada; sem rede de esgoto; sem calçamento; sem praça, e com pouca iluminação pública, ainda é chamado de Bairro Maria Rita!

    –kd o asfato da TV JOSE DE FREITAS? AINDA BEM QUE O EX PREFEITO CHICOTE FEZ A PONTE SINAO ESTAVA INTERDITADA A RUA! Enquanto não colocar asfalto lá, vamos está aqui fazendo críticas a esse governo.

    – Escolas sem reformas tudo abandonadas na zona rural.

    - A única cidade do Maranhão que tem prefeitura, mas o adm e em outro prédio, por que não reforma nem a própria prefeitura o que é isso gente?

    -Rede de esgoto do igarapé São Francisco e vegonhoso isso!

    –KD as Casas populares tão prometida a população, em todo lugar tem obra do PAC só pedreiras que não vem nada!

    –Praça do engenho e outras abandonadas.

    - E as estradas vicinais da zona rural?

    –Aterro Sanitário kd? hoje tem um lixão em área aberta, sem contar com o xurume que trás doenças a população.

    Segundo uma fonte da cidade, nada de novo acontece e o povo sofre na pele o descaso. “Eu nunca vi uma gestão tão ruim da ‘gota’. Passa mês e mês e não tem uma obra estruturadora nessa cidade. Acho que puxaram o frei de mão!

    Enquanto isso, o povo já não vê a hora de 2020 chegar,que também sei que a população não esconde a revolta com essa administração municipal.
    Absurdo isso que está acontecendo em Pedreiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem listado alguns dos problemas básico de infraestrutura.

      Excluir
  2. Ha li ali em cima q e obrigatório, entendi.

    ResponderExcluir