Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para jair bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
Há uma preocupação cada vez maior, entre integrantes do governo e aliados, com as declarações, mensagens nas redes sociais e discursos ou entrevistas de improviso feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.


Há o consenso de que isso enfraquece, cada vez mais, a fala presidencial, pois muitas vezes o próprio Bolsonaro precisa ser reinterpretado por auxiliares ou até mesmo pelo vice-presidente Hamilton Mourão para minimizar declarações polêmicas.

"É preciso evitar o esvaziamento da fala presidencial. Quando o chefe do Executivo fala, tem que ter a mensagem principal do governo. Não deve ter a necessidade de explicações ou correções", disse ao blog um auxiliar próximo do presidente.

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (7), quando o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi "mal interpretado" ao declarar que democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem.

Com dificuldade em consolidar a própria base aliada no Congresso Nacional, integrantes do governo reconhecem que é preciso evitar polêmicas e falas que possam dividir ainda mais possíveis aliados no Legislativo.

Nesta quinta, a transmissão ao vivo do presidente em uma rede social estava toda projetada para defender a reforma da Previdência. Depois da polêmica em torno do discurso de improviso, o consenso foi o de que o tema principal foi ofuscado pela fala anterior.

Fonte: G1 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Paulo Guedes e Ônix não autorizam que Bolsonaro se manifeste sem que eles tenham conhecimento do assunto, por isso que foi instituído um Porta voz. A impressão que configura é,que Bolsonaro é um laranja infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Ele só tá tentando parecer com o Mr Trump nos Twitter só isso

    ResponderExcluir
  3. Não é isso não, e burrice mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro é um tapa na cara da esquerda. Será o melhor Presidente de todos os tempos da história do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presidente Paulo Guedes, nós eleitores de Bolsonaro temos que blindá-lo.Pois não devemos deixa-lo falar.

      Excluir