terça-feira, 12 de março de 2019

Quando procurar um neurologista? Dra. Fernanda Gabrielle da Clínica BIOCENTRO em Pedreiras listou as razões principais que motivam uma consulta neurológica

“Tem andado com dores de cabeça, vertigens, falhas de memória e/ou tremores?” Podem haver razões para alarme, alerta a neurologista. Confira a entrevista!

Tem andado com dores de cabeça, vertigens, falhas de memória e/ou tremores? Podem haver razões para alarme, alerta a neurologista Dra. Fernanda Gabrielle da Clínica BIOCENTRO em Pedreiras!

A neurologia é uma disciplina médica que se dedica ao diagnóstico de doenças do sistema nervoso central e periférico, ao nível dos nervos e dos músculos, ocupando-se de uma variedade de casos que vão desde os mais frequentes aos mais raros.

Veja, de seguida, os motivos mais frequentes que nos podem levar a procurar a ajuda de um neurologista e descubra quais os benefícios que existem ao fazê-lo atempadamente:

- Dores de cabeça
- Vertigens e tonturas
- Desmaios
- Falhas de memória
- Tremores

A importância de um diagnóstico precoce

Aqui não é diferente. Quanto mais cedo for detetada uma doença, mais adequado e eficaz será o seu tratamento. Em neurologia, essa regra aplica-se com muita relevância na maioria das patologias. No caso de doenças degenerativas, em que não existe tratamento curativo, o diagnóstico precoce é importante para que o doente e a sua família obtenham o apoio necessário na sua evolução.

No caso de doenças tratáveis, como a epilepsia, as enxaquecas ou a esclerose múltipla, entre outras, o diagnóstico precoce e correto permitirá um controlo mais adequado e rápido das suas manifestações e uma melhor evolução, pelo que em caso de dúvida ou da manifestação recorrente de muitos dos sintomas acima descritos se recomenda a consulta de um médico especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário