Compartilhe essa Notícia:

“Tem andado com dores de cabeça, vertigens, falhas de memória e/ou tremores?” Podem haver razões para alarme, alerta a neurologista. Confira a entrevista!

Tem andado com dores de cabeça, vertigens, falhas de memória e/ou tremores? Podem haver razões para alarme, alerta a neurologista Dra. Fernanda Gabrielle da Clínica BIOCENTRO em Pedreiras!

A neurologia é uma disciplina médica que se dedica ao diagnóstico de doenças do sistema nervoso central e periférico, ao nível dos nervos e dos músculos, ocupando-se de uma variedade de casos que vão desde os mais frequentes aos mais raros.

Veja, de seguida, os motivos mais frequentes que nos podem levar a procurar a ajuda de um neurologista e descubra quais os benefícios que existem ao fazê-lo atempadamente:

- Dores de cabeça
- Vertigens e tonturas
- Desmaios
- Falhas de memória
- Tremores

A importância de um diagnóstico precoce

Aqui não é diferente. Quanto mais cedo for detetada uma doença, mais adequado e eficaz será o seu tratamento. Em neurologia, essa regra aplica-se com muita relevância na maioria das patologias. No caso de doenças degenerativas, em que não existe tratamento curativo, o diagnóstico precoce é importante para que o doente e a sua família obtenham o apoio necessário na sua evolução.

No caso de doenças tratáveis, como a epilepsia, as enxaquecas ou a esclerose múltipla, entre outras, o diagnóstico precoce e correto permitirá um controlo mais adequado e rápido das suas manifestações e uma melhor evolução, pelo que em caso de dúvida ou da manifestação recorrente de muitos dos sintomas acima descritos se recomenda a consulta de um médico especializado.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários