Compartilhe essa Notícia:


No último dia 4, uma grávida de cinco meses perdeu os bebês gêmeos após a ambulância em que estava atolar e dificultar o atendimento médico. Segundo informações divulgada em vários meios de comunicação, a estrada vicinal pertence ao município de Conceição do Lago-Açu.

A grávida se chamava Adriana e ela teria se assustado após a queda de um ventilador e começou a sentir fortes dores. Ela procurou a Unidade Básica de Saúde do povoado Olho d’Agua da Lapela, onde foi encaminhada ao hospital municipal de Conceição do Lago Açu.

A ambulância do município que atende a região buscou a paciente em casa e a levaria até certo ponto, onde a estrada é quase intrafegável, para que ela fosse colocada em outra ambulância de grande porte do hospital municipal que estaria à sua espera.

Porém, a ambulância do povoado Olho D’água da Lapela atolou na estrada que liga o povoado a Conceição do Lago-Açu. A Secretaria informou que Adriana foi retirada por profissionais da saúde e populares, com a intenção de levá-la até a outra ambulância, mas ela acabou dando à luz aos gêmeos, que acabaram nascendo sem vida.

Sobre o trágico incidente, o blog do Carlinhos conversou com o prefeito Alexandre Lavepel. Ele lamentou a morte dos gêmeos, mas lembrou que a estrada vicinal onde a ambulância ficou atolada não pertence ao município de Conceição do Lago Açu.

“Aquele trecho da estrada, próximo ao povoado Bacabalzinho, pertence ao município de Lago Verde, mas sempre é a Prefeitura de Lago Açu que arruma. O trecho ficou intrafegável por conta de chuvas fora do normal que estão caindo naquela região. Não estou tentando nos isentar de responsabilidades, apenas frisando que a estrada onde aconteceu aquela triste fatalidade não faz parte do município de Conceição do Lago Açu”, disse.


Alexandre Lavepel e o vereador Zildomar estão participando da Marcha dos Prefeitos em Brasília
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Mentiroso...
    Prefeito irresponsável!
    Desde qhe assumiu nada pra que nossa estrada não ficar nessa situação.
    Até o carro da Saúde ele se apoderou como se fosse dele.

    ResponderExcluir