Compartilhe essa Notícia:



Trechos da MA-320 no município Santo Amaro do Maranhão, localizado a 241 km de São Luís, já apresentam inúmeros problemas estruturais com menos de dez meses após a sua inauguração, feita pelo governo do Maranhão, em junho de 2018.

A camada de asfalto que foi colocada está esfarelando e os buracos na pista crescem rapidamente, tornando o trajeto de quem passa pelo local mais longo e complicado. Além disso, outro trecho da via que foi construída com bloquetes de concreto está afundando na areia. Por conta do problema, placas de sinalização foram colocadas para avisar os motoristas dos perigos que a estrada oferece.

Com pouco mais de 30 km, a MA-320 começa na BR-402 até Santo Amaro do Maranhão e foi planejada para estimular o turismo no extremo norte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e conceder acesso para as comunidades da região que viviam isoladas.

A estrada foi inaugurada, mas faltou finalizar a construção de uma ponte. Usada como principal acesso para chegar ao município, muitos moradores se arriscam em parte do projeto que ficou parado. Sem a ponte, não há transporte e as crianças são obrigadas a ir a pé todos os dias para a escola e se arriscam ao realizar a travessia pela obra inacabada.

Para não ficar isolados, os moradores improvisaram uma escada que é usada para conseguir subir pela ponte. Enquanto a obra não é finalizada, quem precisa chegar até o outro lado atravessa por meio de balsas e canoas, um serviço que é cobrado na região.

Por meio de nota, o governo do Estado informou que a Construtora Sucesso que é responsável pela estrada vai iniciar os reparos nesta sexta-feira (5). Procurada, a Construtora Sucesso S.A não se manifestou.

Também por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra) disse que deve concluir os trabalhos de construção da ponte até agosto deste ano.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários