Compartilhe essa Notícia:



Como forma de reduzir os transtornos à população e atender às ocorrências relacionadas ao intenso período chuvoso, registrado em alguns municípios do estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) intensificam ações de intervenção e prevenção nas regiões mais castigadas pela ação das fortes chuvas.

Ao todo, as equipes concentram esforços em pelo menos onze municípios que sofrem com inundações, e alagamentos. Trizidela do Vale, Pedreiras, Alto Alegre do Pindaré, Santo Amaro, Santa Helena, Barreirinhas, Araguanã, Boa Vista do Gurupi, Turilândia, Bacurituba, Buriticupu são algumas das cidades em que a CEPDECMA destinou equipes para auxiliar as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil nas ações de resposta a possíveis desalojados ou desabrigados.

Em Trizidela do Vale, cidade onde está instalada a 13ª Companhia de Bombeiros Militar (13ª CIBM), uma equipe de Pronta intervenção foi enviada para reforçar o atendimento aos afetados pelo aumento do nível do rio Mearim, que na manhã desta quarta-feira chegou ao patamar de 6,30 m, representando um alerta para toda a região.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão, durante o ano inteiro, busca identificar as possíveis áreas de risco do estado e promove capacitações dos agentes que devem atuar na condução dos desastres e nas primeiras ações de resposta à comunidade afetada.

Com a chegada do período chuvoso, a CEPDECMA mobiliza equipes para atuarem nos locais impactados, auxiliando na operação de remoção das pessoas e participando do planejamento de ações juntamente ao executivo municipal a fim de amparar as vítimas dos desastres.
CBMMA e Defesa Civil trabalham em municípios afetados pelas chuvas no Maranhão
Continua...






Fonte: CMB-MA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Prefeito esta ajudando as familias desabrigadas pelo rio parte tocante e sensibilizando cm as familias tem eleicoes 2020 e eu to aqui so agurdando virem na minha porta

    ResponderExcluir
  2. Pensar num povo q não ajuda em nada é esse aí.

    ResponderExcluir