sexta-feira, 12 de abril de 2019

Dia de Campo em Lima Campos também leva conhecimento para agricultura de Pedreiras


Secretário Municipal de Agricultura, Fifa, em visita ao povoado Supapinho, em Lima Campos
Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário Municipal de Agricultura, José Wilson (Fifa), a zootecnista Lidiany Sampaio Aragão, e o técnico agrícola Lima, participaram do "Dia de Campo" promovido pela Embrapa, no povoado Supapinho (Lima Campos), onde a junção de duas tecnologias da Embrapa – o consórcio rotacionado e os cultivos fortificados para culturas de arroz e feijão têm levado grandes melhorias para os agricultores da região.

A oportunidade, segundo Fifa, é de aprendizado para trazer cada vez mais tecnologia para os agricultores de Pedreiras. “A biofortificação é uma técnica de melhoramento genético natural que aumenta o teor de micronutrientes dos alimentos que já fazem parte da dieta da população mais carente como a vitamina A, ferro e zinco, promovendo melhoria na qualidade nutricional e garantindo segurança alimentar para as famílias mais carentes”, explica o secretário.

De acordo com a Embrapa, o cultivo de biofortificados contemplam as principais culturas de alimentares do Maranhão como arroz, feijão, milho, macaxeira e batata doce. O objetivo do encontro, ainda segundo o secretário de Agricultura de Pedreiras foi mostrar a secretários, assistentes técnicos, professores, estudantes, extensionistas, produtores ligados à agricultura familiar e representantes de entidades melhorias para as plantações e, como consequência, para as colheitas.

O secretário ainda destaca que o cultivo dos biofortificados pode gerar renda extra de forma mais rápida, já que o ciclo de tal cultivo é mais curto em relação às demais culturas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário