Compartilhe essa Notícia:

Dados coletados pelo G1
Em 100 dias, o governo de Jair Bolsonaro cumpriu 1/5 das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Dos 58 compromissos firmados no período e que podem claramente ser mensurados, 12 foram cumpridos em sua totalidade, de acordo com levantamento feito pelo G1. Outros quatro foram parcialmente atendidos, e 40 ainda não foram cumpridos. Dois compromissos não têm como ser avaliados no momento.

Essa é a primeira avaliação que o G1 faz das promessas de campanha de Bolsonaro durante os quatro anos de mandato. A ideia é medir até 2022 se o presidente cumpre o que prometeu na campanha para ser eleito.

O projeto "As promessas dos políticos" começou em 2015, com a verificação das promessas da então recém-reeleita presidente Dilma Rousseff. Desde então, o G1 já avaliou promessas de governadores e prefeitos. E agora começa um novo ciclo, com o presidente eleito em 2018. Os novos governadores serão avaliados mais para frente.

Na comparação com os ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer em 100 dias de governo, Bolsonaro cumpriu 12 das 58 promessas, Dilma, 5 das 55, e Temer, 3 das 20.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Primeiro de abril já passou

    ResponderExcluir
  2. Bem, diante desta verdade cabe a pergunta: Porque a pesquisa do "Data Falha" indica pior avaliação do governo Bolsonaro no comparativo entre os mesmos governos citados? Não preciso de resposta. É só ver o tipo de imprensa que existe no Brasil através das perguntas que são feitas nas entrevistas com o porta-voz da Presidência da República. É visível que está organizada em bloco e atua de forma parcial. Não busca esclarecimento. A verdade somente é revelada se for conveniente, caso contrário é omitida diante de uma sociedade pouca crítica. A maioria é tendenciosa e está mais preocupada em criar confusão do que informar. Fala mal da polícia, dos políticos, das empresas, etc, sem atentar para o fato de que é parte do mesmo sistema. Esta forma de informação é o legado do padrão Globo de comunicação, que nos acostumamos é gostamos, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem gente que defende o bandido do Lula #Bolsonaro até 2052

    ResponderExcluir
  4. Amanhã o presidente BOLSONARO anunciará o 13 do bolsa família..o lula tá preso barbaca.

    ResponderExcluir
  5. E BOM JÁ IR SE ACOSTUMANDO, ESSE É O NOSSO PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  6. Promessa de q disco mesmo?

    ResponderExcluir
  7. A maioria do povo brasileiro burros burros burros cavalos éguas. Jumentas . escolheram um debimental sem noção desgoverno chamado..

    ResponderExcluir
  8. Coisas importantes que o presidente fez em 100 dias, pagamento do 13 salario do bolsa miséria que ele mesmo chamou, aumento dos pontos da C.N.H. pra poder perde-la, autonomia do banco do Brasil pra ele ficar mais rico, cadastro nacional do bom pagador, abrir as fronteiras do Brasil pra outros países sem visto, escola domiciliar prós proprios país ensinarem seu filhos sem ser obrigado a ir pra escola, e coisas sem importância deixa pra depois, como SAUDE, SEGURANÇA, EMPREGO, TRANSPORTE, SANEAMENTO BASICO E ENSINO DE QUALIDADE, AH, vá trabalhar vagabundo.

    ResponderExcluir