Compartilhe essa Notícia:

Aglomeração de estudantes e professores na Vila Matias
A Unidade Escolar Francisca Matias junto com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma caminhada contra a dengue com os alunos do período vespertino. O evento percorreu toda a Vila Matias na manhã da última quarta-feira (10), em Igarapé Grande .

O objetivo da caminhada foi levar informações através de panfletagem, mostrando a comunidade como se deve proceder para não agravar o problema da dengue. Os alunos fizeram uma limpeza geral, enchendo vários sacos de lixo e ensinaram a população do bairro como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, agente causador da dengue.

Alunos fazendo coleta de lixo durante a caminhada na Vila Matias
Toda a mobilização fez parte da agenda dos professores que realizaram um trabalho de campo com os alunos, dando a real importância a um fato inconveniente do nosso estado: o aumento de casos da doença. O trabalho trouxe ainda aprendizado para os alunos, da teoria ensinada na sala de aula à prática nas ruas.

“Agente vê muita gente que não dá importância nenhuma para esse problema, que é muito sério e resulta em muitas mortes. Nós temos que fazer isso mais vezes até chegar o momento que essa doença desapareça de nossa região”, disse o professor Antônio Nildo Manuel.

A iniciativa contou com apoio total da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, administrada pelo prefeito Erlânio Xavier (PDT).

Antônio Nildo Manuel
Continua...


Agente de saúde Genival Oliveira






ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários