Compartilhe essa Notícia:

Presidente decidirá em definitivo pela continuidade ou não do horário de verão no país nos próximos anos após estudos do Ministério de Minas e Energia.


Em um café da manhã com jornalistas na manhã desta sexta-feira, 5, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil não terá horário de verão em 2019. “Tomei a decisão que neste ano não teremos horário de verão”, disse Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas.

Anualmente, em outubro, os relógios são adiantados em uma hora em estados da região Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. O objetivo da ação é aproveitar melhor a luz do sol durante o verão e evitar o sobrecarregamento do sistema elétrico. Porém, o Ministério de Minas e Energia afirma que desde 2016, estudos apontam efeitos neutros na economia de energia.

O horário de verão foi adotado pela primeira no Brasil em 1931, no governo de Getúlio Vargas, e está em vigor, sem interrupção, há 35 anos.

sta semana, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou que a pasta vai finalizar nos próximos dias os estudos sobre o tema. O material será entregue ao presidente Bolsonaro, que decidirá em caráter definitivo pela continuidade ou não do horário de verão no país. 

Segundo o ministro, a decisão tem que ser tomada neste momento e não leva em conta apenas dados econômicos, mas outros fatores como sobrecarga e picos de consumo, por exemplo.

Fonte: VEJA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Aí é presidente
    #chupa Pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que e contra esse verme e pt agora e.? Políticos são tudo a mesma bosta, esquerda de lá direita de cá ir o povo continua tomando no centro👌

      Excluir
    2. Vai trabalhar presidente vagabundo.

      Excluir
  2. Coisao, isso é para desviar a atenção da facada que ele tá dando na reforma da previdência. Ainda tem uns apaixonados que vão dizer que ele tá certo.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A maior incompetência que já vi.
      Vai trabalhar vagabundo.

      Excluir
  4. Está certíssimo. Até que enfim um Presidente com P maiúsculo aliás com B. Da-lhe Bolsonaro, chora esquerda comunista falida.

    ResponderExcluir
  5. Ô povinho burro que tenho é nojo... ficam nesse DIREITA Vs ESQUERDA, e o mais importante que é a administração do país, do estado e as cidades ninguém diz nada. Não é atoa que o pais ta indo de mal a pior, é exatamente por conta dessas pessoas ignorantes, que ficam se achando pq o seu presidente ganhou a eleição. E a população está exatamente como os políticos querem, está ALIENADA. Bando de burros que não exergam.

    ResponderExcluir