Compartilhe essa Notícia:

Os acusados: Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, vulgo Félix.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Santo Antônio dos Lopes, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, conhecido como “Félix”. O casal se envolveu no assassinato da senhora Antônia Martins Santana, mãe de Francisco, ocorrido no dia 21 de julho de 2016, no povoado Nova Demanda, zona rural de Santo Antônio dos Lopes.


A acusada e esposa de Félix, Maria da Conceição, já havia sido presa na fase de investigação inicial. O investigadores comprovaram que a acusada teria transferido, dias antes, uma grande quantia em dinheiro da conta poupança da idosa, de quem era nora, para a sua própria conta, aproveitando-se da confiança da vítima, que teria recebido uma indenização de uma empresa de gás por suas terras.

Durante os depoimentos à Polícia Civil, os dois inventaram que a vítima teria sacado a quantia de R$6.000 dias antes de morrer. Essa declaração teve como objetivo desvirtuar as linhas de investigações da polícia, levando a crer que ladrões teriam invadido a residência para levar o dinheiro, e construir para os investigadores um suposto crime de latrocínio.

Ocorre que, com a quebra de sigilo bancário, foi possível verificar que a versão dos acusados era falsa e que os mesmos mataram a idosa para se apossarem da indenização recebido. Ambos foram presos por crime de homicídio qualificado. O caso chocou a população de Santo Antônio dos Lopes.

- Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários