Compartilhe essa Notícia:



São Luís Gonzaga do Maranhão pela primeira vez esteve entre os municípios selecionados pela Mostra “Maranhão Aqui Tem SUS”, realizada pelo Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONSEMS/MA).
 
Na manhã da última quinta-feira (11), a Secretária de Saúde, Socorro Martins Costa, Coordenadora da Atenção Básica Valdeilda Petronilio de Sousa e a Coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família ( NASF) Giovanna Raposo, participaram da exposição das experiências exitosas  com mais 53 municípios com Tema: “Implementação do Programa da Hanseníase no município de São Luís Gonzaga do Maranhão com foco na descentralização dos serviços.”

“Essa mostra promove um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e a organização de serviços de saúde”, destacou Vinicius Araújo, que preside o CONSEMS/MA. “Dessa forma, ela faz um foco no que está sendo feito dentro do SUS, principalmente em relação à integração entre ensino, serviço e comunidade”, completou.

Socorro Martins Costa participou da apresentação da experiência levada pelo município para amostra MARANHÃO AQUI TEM SUS. “É com orgulho que estamos participando da I Mostra MA aqui tem SUS e poder demonstrar a outros tantos maranhenses um trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de nosso município por meio da Atenção Básica. São momentos como esse, de compartilhar experiências exitosas que irão ajudar a construir o SUS que queremos, cada um fazendo sua parte, pois é nos Municípios que as coisas acontecem’’. Destacou a secretária de saúde do município.

A edição 2019 tem o tema “Compartilhando experiências para construir o SUS que queremos”.

Da mostra estadual, apenas 17 trabalhos serão selecionados e vão seguir para a 16ª Mostra “BRASIL: AQUI TEM SUS”, que ocorrerá no período de 02 a 05 de julho, em Brasília-DF, durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

A prefeito Dr Junior elogiou sua equipe por meio das redes sociais: “Elevando o nome de nossa Cidade”








O evento foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Venha olhar como realmente é a saudeem São Luís Gonzaga, aí sim , você verá a coisa preta

    ResponderExcluir
  2. De ter SUS até tem mas...rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Esses prefeitos e SECRETARIOS de Saúde é só chamando o povo de bestados mesmo..

    A primeira coisa que tinha que mostrar numa publicação dessa era quanto entra por mês pra a SAUDE EM SLG. Mas mostram é PN.🤡

    ResponderExcluir
  4. Esses prefeitos e SECRETARIOS de Saúde é só chamando o povo de bestados mesmo..

    A primeira coisa que tinha que mostrar numa publicação dessa era quanto entra por mês pra a SAUDE EM SLG. Mas mostram é PN.🤡

    ResponderExcluir