Compartilhe essa Notícia:



A Vigilância Sanitária do município de Pedreiras (VISA) está realizando inspeções educativas no sentido de orientar os proprietários de estabelecimentos, especialmente os comerciantes de frios, sobre a forma correta do acondicionamento, da temperatura adequada e q as porções fatiadas em bandejas, esteja com a rotulagem contendo preço, peso e data de validade.

Durante esta semana aconteceu ação conjunta com o Procon, considerando que saúde preventiva é o foco da VISA, dentro do cronograma de trabalho foram reinspecionados alguns estabelecimentos, sendo realizadas fiscalizações mais intensas, com a finalidade de prevenir, minimizar ou até mesmo eliminar os  riscos sanitários, protegendo a saúde da população.

A semana santa se aproxima e toda atenção é necessária na hora de escolher seus alimentos, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Maria Elza, dá algumas dicas importantes:

*Peixes se congelados ou resfriado, observar se está acondicionado com gelo em caixas isotérmicas ou de isopor;

*Guelras devem estar vermelhas e brilhantes;

*Pele com coloração característica de espécie e brilhante, devendo oferecer firmeza ao toque;

*Olhos com aspecto brilhantes e claros.

*Camarão segue o mesmo protocolo do pescado, se congelado, observar ausência de água nas embalagens;

*A carapaça do camarão deve ser transparente e ainda está aderida ao corpo;

*Olhos pretos, corpo curvo e com perfeita aderência de pernas e cefalotórax, cor rosada ou acinzentada, dependendo da espécie.

*Ovos - fatores importantes a serem observados: Limpeza da superfície, não deve apresentar resquícios de excrementos ou terra; não apresentar rachaduras nas cascas; armazenamento em temperatura de até 10 graus.

De acordo com a coordenadora da VISA, a equipe já está na rua e vai continuar por todo esse período até a Semana Santa com esse mesmo foco, contando com a parceria do diretor do Procon, André Venícius Rocha.

- ASCOM de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários