Compartilhe essa Notícia:

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão, cerca de 58 mil maranhenses correm o risco de ter o título de eleitor cancelado. A razão é não terem votado, nem justificado a ausência por três eleições consecutivas.

O prazo final para regularizar a situação termina na próxima segunda-feira (6) em todo o país. Até esta sexta-feira (3), 58.714 maranhenses ainda estão passíveis de ter o título cancelado. Em caso de cancelamento, o eleitor pode não conseguir obter documentos pessoais e até ser impedido de conseguir empréstimos. Confira alguns impedimentos:
·  Obter passaporte ou carteira de identidade
·  Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição
·  Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias
·  Obter empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.
·  Se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função público e neles ser investido ou empossado
·  Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo
·  Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda
·  Obter certidão de quitação eleitoral
·  Obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado
Informações
O TRE alerta que cada turno de um pleito e as eleições suplementares correspondem a uma eleição e contam para efeito de cancelamento. Para saber se o título de eleitor está irregular, basta consultar o Portal do TSE, ir à área de “Serviços ao Eleitor”> Situação Eleitoral e digitar nome e data de nascimento.
Se a situação estiver irregular, será necessário pagar uma multa no valor aproximado de R$ 3.50 e, em seguida, comparecer a um cartório eleitoral apresentando documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor (se ainda o possuir).

Regularização

Para economizar tempo, a Justiça Eleitoral permite que o início do processo de regularização ocorra pela internet. Para isso, basta ir na Página do TSE >Eleitor > Serviços ao eleitor > Título de eleitor > Quitação de multas.

Após o preenchimento dos dados pessoais, a página possibilitará a emissão de Guia de Recolhimento da União(GRU) para a quitação da multa. Depois de emitir a GRU e realizar o pagamento da pendência, o eleitor precisará ir novamente ao cartório eleitoral para regularizar a situação. 

Fonte: G1 - Maranhão
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Olá am Anelito Bispo dos Santos por nomes de Estados Unidos Dallas, Estou aqui para orientar todos lá fora à procura de um empréstimo como empréstimos de negócio, empréstimos hipotecários empréstimo imobiliário, empréstimo pessoal e todos os outros tipos de empréstimo para entrar em contato com esta empresa de empréstimo impressionante possuído por Linda Robert, que apoiou a mim e minha família com um empréstimo comercial e também com um empréstimo hipotecário no valor de US $ 200.000,00 que colocou nossas vidas de volta aos trilhos novamente. Graças a Linda, porque eu nunca acreditei que tal credor genuíno ainda existe até que eu encontrei Linda Robert. Sou muito grato pelo que ela fez por nós, e é por isso que estou fazendo tudo isso para que outros se beneficiem de seu maravilhoso serviço que ele presta a ambos os indivíduos / empresas. Então estou usando este momento para informar qualquer pessoa acima de 18 anos para contatá-la agora via e-mail (mrslindarobertloanfirm@gmail.com) para obter seu empréstimo hoje com melhor cronograma de reembolso, nenhuma verificação de crédito necessária, 100% garantida. apenas deixe-a saber que Debbie Baker encaminhá-lo para ele, eu sei que ele vai ficar muito feliz em ouvir

    WhatsApp: +1 (334) 203-7399

    http://privatelanders12.wixsite.com/loan

    ResponderExcluir
  2. Só furo mais um ladrão tentando tirar proveito dos pobres. E Brasil cruel.

    ResponderExcluir
  3. Só furo mais um ladrão tentando tirar proveito dos pobres. E Brasil cruel.

    ResponderExcluir
  4. Só furo mais um ladrão tentando tirar proveito dos pobres. E Brasil cruel.

    ResponderExcluir