Compartilhe essa Notícia:

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), em 1º turno e por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 018/2019, de autoria do deputado Rafael Leitoa (PDT), que concede o título de Cidadão Maranhense ao presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlânio Luna Xavier, prefeito do município de Igarapé Grande.

Erlânio Xavier nasceu em Bodocó (PE) e chegou ao Maranhão, em 1995, fixando residência no município de Grajaú, onde instalou uma padaria. A partir de 1997 passou a morar em São Luís e no ano seguinte no município de Igarapé Grande, no qual tornou-se agropecuarista e inicia sua atividade partidária e pública, filiando-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT)m a convite do Dr. Jackson Lago.

Em 2001, exerceu seu primeiro cargo público como secretário de Agricultura de Igarapé Grande. Depois assumiu o cargo de assessor especial da Prefeitura de São Luís nas gestões do prefeito Jackson Lago e Tadeu Palácio.

Em 2012 foi eleito vice-prefeito de Igarapé Grande e, em 2016, elege-se prefeito do município de Igarapé Grande. Em 2019 tornou-se o presidente da Federação Maranhense dos Municípios do Estado do Maranhão.

Mais 

Em 2018, Erlânio Xavier assumiu a presidente do Diretório Estadual do PDT do Maranhão, e coordenou a campanha vitoriosa de Weverton Rocha para Senador, na ocasião o deputado federal pedetista foi eleito senador com quase dois milhões de votos. Segundo pesquisas de opinião, o prefeito de Igarapé Grande tem um dos melhores índices de aprovação de governo entre os municípios maranhenses. 

Com informações de Diego Emir

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Grande político e grande estadista. Título mais que merecido

    ResponderExcluir