Compartilhe essa Notícia:


Uma comissão de deputados esteve reunidos com vereadores na Câmara Municipal de Dom Pedro (MA), na manha desta quinta-feira (16). A reunião foi aberta ao público e acompanhada pela imprensa da região.
Deputado Fábio Macedo: "Vamos realizar audiências nas Câmaras Municipais para levantar a discussão."
O deputado estadual Fábio Macedo (PDT), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, defendeu a distribuição de recursos dos royalties para outros municípios da região, que são afetados pela termelétrica e estão fora da partilha.

“Como filho desta região rica em gás natural, eu assumir algumas importantes lutas. Uma delas é que o gás natural extraído pela Eneva no complexo de Santo Antônio dos Lopes, seja disponibilizada à rede de distribuição de combustíveis para ser utilizado por veículos automotores, que trafegam no Maranhão. Outro debate que vamos levar a frente, é discutir o porquê alguns municípios próximos a termelétrica estão de fora dos recursos dos royalties do gás natural extraído pela Eneva. Por que somente quatro municípios recebem esses royalties? Vamos abrir e estender esse debate, vamos realizar audiências públicas nas câmaras de municípios próximos da Eneva, onde o gás é explorado, para levantar a discussão sobre o maior partilha desses recursos. Acredito que mais municípios poderão ser beneficiados da riqueza do gás natural do Maranhão”, pontuou o deputado Fábio Macedo.

O vereador Fábio Amancio explicou que a cidade de Dom Pedro é afetada diretamente com a presença da termelétrica em Santo Antônio dos Lopes e, não recebe nenhum recurso reparatório da Eneva.

“As instalações da Eneva ficam na vizinha Santo Antônio dos Lopes, mas os funcionários, desde o maior ao menor, vêm se hospedar em Dom Pedro. Isso tem causado alguns problemas em nossa cidade; a prostituição aumentou, a procura pelos serviços de saúde aumentou, assim como várias demandas e, Dom Pedro, está fora dos recursos dos royalties. Então, essa discussão é necessária, é injusto que municípios como Dom Pedro, sejam prejudicado com a presença da termelétrica tão próxima e não esteja sendo pelo menos beneficiada com os recursos do gás natural”, comentou o edil.
Deputados estaduais e vereadores discutem o recurso dos royalties do gás na Câmara de Dom Pedro 
O deputado Zito Rolin afirmou que a comissão que está na região nesta quinta-feira para visitar a termelétrica não tem a finalidade de tentar prejudicar a Eneva, mas de ampliar a parceria para que mais populações sejam beneficiadas com o recurso do gás natural.

Depois da reunião com os vereadores dom-pedrenses, os deputados estaduais Fábio Macedo, Zito Rolin, Ciro Neto e Arnaldo Melo, se dirigiram à Santo Antônio dos Lopes, para conhecer o completo do gás natural da Eneva e levar as discussões apresentadas inicialmente na Câmara Municipal de Dom Pedro.
Mais fotos 

 Câmara Municipal de Dom Pedro, reunião nesta manhã de quinta-feira








Deputado Ciro Neto, filho da cidade de Presidente Dutra, participou da visita 

Deputado Zito Rolin: "Não queremos prejudicar a Eneva, mas ampliar a parceria."

Vereador Fábio Amancio 


Deputado Arnaldo Melo 





Visita da comissão da Assembleia ao complexo da Eneva em Santo Antônio dos Lopes nesta quinta, dia 16


Reunião prévia sobre a termelétrica e orientações de segurança 

Policiais militares de Santo Antônio dos Lopes e da Força Tática do 18º BPM de Presidente Dutra acompanharam a comissão de deputados na visita a Eneva  

Os parlamentares conversaram com representantes da Eneva sobre a exploração do gás natural na termelétrica 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários