Compartilhe essa Notícia:

Modelo 3D do projeto de reurbanização proposto por Hildo Rocha 

25 de março de 2014. Nesta data, no auditório da Secretaria das Cidades (Secid), em solenidade prestigiada por moradores da Ponta do São Francisco, o então secretário Hildo Rocha apresentou o Projeto de Reurbanização da Ponta do São Francisco. Participaram do ato, o secretário de Urbanismo do Município, Diogo Lima; o superintendente da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti; lideranças comunitárias e servidores públicos estaduais e municipais.


Recursos federais

Financiado com recursos federais, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) o empreendimento prevê a construção de 256 apartamentos que serão doados às famílias que vivem em áreas de palafita. Contempla, também, a construção de três praças, quadra poliesportiva, quadra de areia, área de ginástica, playground, posto policial, duas lanchonetes, dois decks, passarelas, calçadão na beira-mar e ações de regularização fundiária.

Além de um aterro para construção de praça, quadras e uma avenida que interligará o bairro às vias vizinhas, o projeto também inclui obras de abastecimento de água, saneamento básico e melhoria da iluminação pública.

O então Secretário das Cidades, Hildo Rocha, durante apresentação do projeto para os moradores da Ponta do São Francisco.

Visão de futuro


Hildo Rocha se antecipou as fatos e, antes mesmo do projeto arquitetônico de reurbanização ficar pronto, o então secretário conseguiu o terreno junto ao Serviço de Patrimônio da União (SPU. Além do terreno o ex-secretário Hildo Rocha também conseguiu com o governo federal os recursos necessários para construir os 256 apartamentos. Todos os moradores que viviam em situação precária vão receber um apartamento, irão morar a menos de mil metros de distância do local onde residiam antes. 

Cinco anos depois, o empreendimento gestado e iniciado durante o governo de Roseana Sarney, começa a se materializar. Os apartamentos já estão quase prontos e o governo do Maranhão autorizou o início das obras de urbanização que deixarão o local muito bonito e útil para a população, além de impedir que seja reocupado. 

Homenagens

À época, o então secretário Hildo Rocha anunciou a intenção de homenagear três grandes personalidade maranhenses ligadas ao esporte. As praças deveriam ser batizadas com os nomes de: Biló Murad, Raimundo Assub e Walber Duailibe.

A história no seu devido lugar

Relembrar essa ação nada mais é do que uma forma de contar a história como ela de fato aconteceu. Afinal, existem bons políticos que contribuem com seu talento, com seu trabalho, com sua dedicação para construir uma sociedade melhor. Mesmo sabendo que não iria inaugurar a obra, pois ele iria se desincompatibilizar no mês seguinte, para ser candidato a deputado, e a obra duraria pelo menos três anos, Hildo Rocha iniciou a construção do empreendimento com a certeza de que os investimentos iriam melhorar a qualidade de vida de pelo menos 256 famílias. Uma ação merecedora de reconhecimento.

 Continua...





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários