Compartilhe essa Notícia:

O evento ocorreu na Quadra Jefferson Sousa e contou com palestras e encenações dos estudantes
Nesta sexta (17), a Prefeitura de Lago do Junco, por meio da secretaria de Assistência Social, mobilizou estudantes da rede pública municipal e estadual contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa é parte das ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os estudantes estiveram reunidos na quadra Jefferson Sousa, local onde houve apresentações de cunho educativo com a finalidade de alertar as crianças e adolescentes para o modo de agir de um predador sexual; também houve palestra sobre como identificar situações de perigo e o que falar para pais e professores.


"Todos os anos nossa equipe de Assistência Social se mobiliza intensamente nesta campanha em prol da infância e da juventude de Lago do Junco. Combater o abuso sexual numa sociedade hipersexualizada como a brasileira é um desafio imenso e alertar os pais, alunos e professores sobre isso é sempre prioridade", falou o secretário adjunto de Assistência Social, Robson Sousa Cruz.

Prefeito Osmar Fonseca discursando para os alunos presentes no evento.

A principal forma de combate ao abuso sexual ainda é a denúncia anônima por meio do Disque 100. "Para que a sociedade combata este mal e para que haja punição dos culpados é preciso denunciar. Cada um deve fazer sua parte", comentou o prefeito Osmar Fonseca.


Também esteve presente no evento o presidente da Câmara de Lago do Junco, Sérgio Lois, o qual  reforçou o discurso contra o abuso de crianças e adolescentes.

"Esta data é importantíssima para defendermos nossas crianças desse mal. Juntos, sociedade, poder legislativo e executivo, judiciário, todos podemos, sim, mostrar nossa força em prol de nossas crianças", afirmou o presidente da Câmara, Sérgio Lois.

Ao final do evento houve distribuição de lanches e atividades recreativas com a atração musical do palhaço Bolota.

Apresentação do palhaço Bolota


 Continua...












- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lago do Junco
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários