Compartilhe essa Notícia:


Marajá do Sena (MA) sofreu com uma forte enchente nesta madrugada de sexta-feira (17). A cidade costuma enfrentar com problemas de enchentes, porém, essa que começou às 2 horas da madrugada depois de uma forte chuva, foi a primeira registrada neste ano.

Casas e prédios públicos (prefeitura, escola...) da cidade ficaram alagados. Pontes de madeiras ficaram danificadas, impedindo ou dificultando a locomoção de moradores.

“As águas chegaram a um metro dentro das casas. Depois que água baixou foi o momento de fazer a limpeza, muito prejuízos prefeitura, escolas e casas. Sem falar nas pontes que caíram”, relatou um morador.

Ainda segundo informações, essa seria a 4ª enchentes enfrentadas pelo governo do prefeito Lindomar Araújo, No entanto, não foi das piores. Os moradores reclamam da falta de ajuda do governo do estado.

“Naquela vez que alagou, o governo do estadual mandou cheques para todas as cidades, menos pra cá, os governantes não se preocupam com o que acontece aqui”, reclamou um morador.
Prefeitura de Marajá do Sena 
Escola de Marajá do Sena 

Ponte de madeira precária ficou sem a cabiceira depois das chuvas 
Um servidor do município informou ao blog do Carlinhos que a destruição não foi maior em virtude do trabalho paliativo realizado pela Prefeitura de Marajá do Sena.

“A prefeitura tomou diversas providências para diminuir a força das enchentes, como abrir córregos e fazer a limpeza. Se não tivesse feito esse trabalho paliativo, de abrir córrego e fazer a limpeza, o desastre seria maior. O volume de chuva foi grande na região e, felizmente, apesar da destruição, foram menos pessoas atingidas pela enchente, em média umas 180 pessoas atingidas”, disse.


Veja as fotos. 

Prefeitura 





Imagens de escola e da prefeitura  



























































































Imagens da situação na ponte




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários