Compartilhe essa Notícia:

Depois de meses negligenciando o pedido de um transformador de energia a elétrica, a Cemar se retratou para o Prefeito Fred Maia. Agora, a Companhia levará ações sociais para a comunidade do Morro dos Caboclos. Confira:

Alunos do Complexo Educacional João Caboclo finalmente podem desfrutar de energia elétrica de qualidade.


A luta incansável do prefeito Fred Maia valeu a pena, e na manhã desta terça-feira (07), conforme previsto pelo acordo entre a Compnhia Energética do Maranhão-Cemar e prefeitura de Trizidela do Vale, os estudantes da escola João Caboclo, localizada no povoado Morro dos Caboclos, poderão ver o tão reivindicado sonho se realizar, usufruindo de energia elétrica com a instalação de um transformador. Além disso, a Companhia realizou a troca da rede de energia no povoado substituiu alguns postes.


É que após vários meses de cobrança por parte da gestão municipal,  a fornecedora de energia nunca tivera instalado um transformador para suprir a necessidade da comunidade e o funcionamento da escola. "Durante esse longos tempo de espera por uma resposta positiva da Cemar, eu decidi alugar um gerador para que o complexo educacional iniciasse suas atividades. A estrutura havia sido inaugurada em novembro do ano passado, mas tudo atrasou devido a falta de energia", disse o prefeito Fred Maia.

Para se retratar, a Companhia está realizando ações sociais no Morro dos Caboclos. Nesta terça-feira, alguns postes da localidade foram substituídos. 

Mediante as diversas cobranças, a Cemar finalmente se manifestou, enviando técnicos para a prefeitura com o objetivo de fazer um acerto com administração. A companhia também pediu desculpas pelo transtorno ocasionado a comunidade e comprometeu-se a realizar atividades para a população, que devem ocorrer em parceria com a Secretaria de Assistência Social. 


Dentre as ações planejadas, a Cemar deverá beneficiar os moradores com desconto na tarifa de energia, além de realizar troca de lâmpadas em todas as residências, para isso, a Companhia deverá instalar uma tenda onde os moradores, munidos com suas respectivas contas de energia elétrica, poderão trocar suas lâmpadas (incandescente, florescentes) por lâmpadas modernas e econômicas de LED. Cada residência terá o direito a até 5 lâmpadas.



Agentes da Cemar durante trabalho no povoado.

Continua...




- Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários