Compartilhe essa Notícia:

Phelipe Figueiredo (Secretário de juventude); José Wilson “fifa” (Secretário de agricultura) e Sebastião Sousa “Sebastos” (Presidente da Colônia de Pescadores)
A Prefeitura de Pedreiras em parceria com o Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária contemplará 15 pescadores com a entrega de kit com motores de rabeta. Neste sentido, os secretários municipais Phelipe Figueiredo, de Juventude e José Wilson (Fifa), de Agricultura, Pecuária e Pesca, representando o prefeito Antônio França visitaram nesta quarta-feira (08/05), o presidente da Colônia de Pescadores Z-28, Sebastião Sousa Carvalho, com a finalidade de apresentar a parceria.

 “O prefeito Antônio França, através da SEJUV, fechou parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidaria, para beneficiar quinze pescadores pedreirenses, em especial jovens, e garantir melhores condições de trabalho e de mobilidade para a classe. A Colônia dos Pescadores é importante nessa política de valorização profissional e de fortalecimento social que tem sido construída pela gestão. Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Govenador Flavio Dino e ao Secretário Jowberth Alves pela atenção na aprovação de nossa demanda no Programa TrabPesca”, disse Phelipe Figueiredo.

O presidente da Colônia de Pescadores reconheceu a importância dessa iniciativa pela categoria: “Esse projeto nos deu o entendimento de que temos importância para as demais secretarias, pois a Colônia de Pescadores reconhece a necessidade de apoio das autoridades como o Governo do Estado e do Município. Queremos agradecer a Secretaria Municipal de Juventude que tem estado nos representando, e aos demais, nós queremos agradecer também pela parceria e ajuda concedida”, afirmou.

Entrega dos Motores de Rabeta
Com a presença do governador Flavio Dino, do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidaria, Jowberth Alves; do prefeito Antônio França; e dos secretários Municipais Phelipe Figueiredo (Juventude) e José Wilson –Fifa (Agricultura, Pecuária e Pesca), o material será entregue nesta sexta-feira (10/05), às 10 horas, em solenidade  no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luis (MA).

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Será que ainda existem 15 pescadores que efetivamente vivem da pesca no rio Mearim? Só sei que quando tem uma reunião na colonia de pescadores, aparecem mais de 2 mil "pescadores", claro que em sua maioria esmagadora de pescadores do Seguro Defeso. lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Va em algumas cidade da redondeza que nem açude tem, mais tem sindicato de pescadores, nego que nunca pescou nem de anzol, recebe o defeso no tempo da piracema

    ResponderExcluir
  3. Se uma pessoa conhece pessoas que recebe seguro defeso sem ser pescador e não denuncia é no mínimo cúmplice.

    ResponderExcluir
  4. Se uma pessoa conhece pessoas que recebe seguro defeso sem ser pescador e não denuncia as autoridades é no mínimo cúmplice.

    ResponderExcluir