Compartilhe essa Notícia:


O secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante, e a equipe do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) participaram nesta quarta-feira (08/05) da abertura da campanha “Maio Amarelo” para a regional da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Na oportunidade o secretário de Meio Ambiente, Francisco Flávio (Cacimbão) representou o prefeito Antônio França. 

O movimento nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

“Se o trânsito está seguro, certamente a sociedade está segura. Educação no trânsito tem um papel importantíssimo, talvez até mais do que autuar o condutor e aplicar multa de infração, pois um trabalho de educação bem elaborado tem um alcance muito grande. Este é um mês de muitas atividades e estamos aqui para trabalhar muito para desenvolver um trânsito de qualidade”, pontuou Rodrigo Assaiante.

A campanha se faz ainda significativa por este ano ser comemorado 25 anos do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), os acidentes de trânsito são a maior causa de mortes entre jovens de 15 anos a 25 anos. O tema da campanha foi escolhido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A solenidade teve presenças de secretários de Estado e demais autoridades políticas.

Segurança no trânsito

O Maio Amarelo é promovido desde 2010, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão definiu o período entre 2011 a 2020 como a década de ações para a segurança no trânsito. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.


Continua...







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários