quinta-feira, 16 de maio de 2019

Prefeito Antônio França se reúne com governador para trazer benefícios aos pescadores de Pedreiras

Prefeito Antônio França com um modelo do motor que beneficiará os pescadores de Pedreiras.
O prefeito Antônio França e sua comitiva composta por secretários e representantes do sindicato dos pescadores do município, participaram nesta sexta-feira (10), em São Luís, da solenidade promovida pela Governo do Estado para entrega de 30 motores de rabeta para os pescadores de Pedreiras. A ocasião fez parte do lançamento do Programa TrabPesca, e ocorreu no Palácio Henque de La Roque. 

Durante a solenidade, 
o gestor recebeu simbolicamente das mãos do governador Flávio Dino e do secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, um motor de rabeta, representando os equipamentos que serão entregues aos pescadores de Pedreiras com a finalidade de potencializar essa atividade econômica no município. “É uma oportunidade para os pescadores, evitando que eles fiquem só na prática do remo. Com toda certeza irá melhorar a qualidade do seu trabalho", disse o prefeito Antônio França.
A demanda atendida foi apresentada pela Secretaria Municipal de Juventude junto à Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidaria e contemplará quinze associados da Colônia dos Pescadores Z-28 e outros quinze da Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição, neste caso, jovens ligados ao Programa Juventude no Campo.

Além do prefeito Antônio França, estiveram presentes no evento o
s secretários Phelipe Figueiredo (Juventude) e José Wilson “Fifa” ( Agricultura), e o presidente da Colônia dos Pescadores Z-28, Sebastião de Moura (Sebasto). 

No domingo (12), dois dias após a solenidade, o prefeito participou de uma reunião com os associados da Colônia dos Pescadores, onde tratou sobre o Festejo de São Pedro. Na oportunidade também aproveitou para ouvir as demandas da classe, se comprometendo em construir uma agenda para uma ação social no Bairro Matadouro.

Após a solenidade de entrega dos novos equipamentos, o prefeito Antônio França se reuniu com a classe dos pescadores para ouvir suas demandas.

Aproveitando a Data do Dia das Mães, a reunião ocorrida no domingo (12) contou com distribuição de presentes para as mães associadas.
Continua...



5 comentários:

  1. FIFA parabéns grande homem honesto
    Ê o secretário mas humilde do governo

    Parabéns prefeito

    ResponderExcluir
  2. Onde é que tem pescador que realmente vive da pesca no Rio Mearim em Pedreiras? Se ainda existirem 20 é muito, agora no sindicato deles pra receber o Seguro Defeso tem mais de 3000 mil pescadores.

    ResponderExcluir
  3. Triste ver essas carniças usarem a igreja católica para se promover. Pior é ver um povo abestado vangloriando esses parasitas comunista ptralhas.

    ResponderExcluir
  4. Maioria dos pescadores em pedreiras só aparece na piracema

    ResponderExcluir