Compartilhe essa Notícia:



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ainda está em plena atividade em Pedreiras. O atendimento vem sendo feito em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Quem fizer parte do público-alvo e ainda não foi atendido, deve se mobilizar em um dos postos de vacinação. O atendimento é fornecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


E para que ninguém esqueça, a Prefeitura de Pedreiras avisa, a campanha ocorrerá só até o dia 31 de maio. Serão priorizadas crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza. A faixa-etária do público infantil foi ampliada para até menores de 6 anos. Neste ano, também, gestantes e crianças poderão atualizar as demais vacinas previstas na Caderneta de Vacinação.

A vacinação contra influenza se estende também aos demais públicos-alvo da campanha, que são: trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários