Compartilhe essa Notícia:



Um dos principais objetivos da administração do prefeito Dr. Júnior é alimentar os alunos da rede municipal de maneira saudável, e ainda através da colaboração e desenvolvimento da agricultura familiar em São Luís Gonzaga. Desde o início de sua gestão, o prefeito vem levando mais desenvolvimento e prosperidade aos produtores rurais do município, promovendo melhorias nessas áreas do município. 

Os produtos são adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), após os agricultores do município emitirem a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) e participarem da chamada pública para aquisição dos alimentos.

Em seguida, os agricultores fornecem as frutas e verduras pelo menos uma vez por semana. Na manhã de ontem (07), por exemplo, os profissionais da Secretaria de Agricultura acompanhados por nutricionistas receberam mais uma remessa de produtos fresquinhos, o que garante mais qualidade e praticidade no preparo da merenda.

O Prefeito Dr. Junior enfatiza que a aquisição dos produtos no município gera um ciclo de benefícios para toda a população. "O dinheiro fica no próprio município, gerando uma cadeia econômica que valoriza os agricultores familiares e os incentiva a investir em qualidade, como produtos orgânicos que são recomendados pelo FNDE", comenta.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís Gonzaga
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários