Compartilhe essa Notícia:



As agitações pré-eleitoral começaram com toda força em Poção de Pedras (MA). Vários pré-candidatos foram fotografados, participando de conversas, discutindo acordos e ou articulando nos bastidores. Chama atenção a intensa política promovida pelas lideranças daquele município nos últimos dias.

Confira essas notas da foto para aquecer nosso domingo


Na Ilha ...

As conversações para as eleições de Poção de Pedras, nos últimos dias, iniciaram longe da terrinha, em São Luís. Na foto, o empresário Pinto Catingueiro está ladeado pelo médico Dr. Arnaldo Barros e o ex-prefeito Gildásio. O encontro aconteceu na conveniência de um posto de combustível.

“Uma reunião pequena no posto da Curva do Noventa, em São Luís. Vamos caminhar juntos”, comentou o empresário, dando a entender que ele, Arnaldo e Gildário estão juntos, no mesmo grupo, na disputa eleitoral de 2020.

Terceira via existe em Poção de Pedras

Na sexta-feira (3), o blog do Carlos Barroso postou fotos e informações sobre uma possível aliança entre o vereador Jhulio e o articulador Emerson Macedo. Jhulio, aparentemente, seguindo o conselho do Carlinhos do blog, encampou a Terceira Via em Poção de Pedras; ele foi visto conversando com Emerson Macedo. Os dois estavam como pré-candidatos a prefeito, e caso confirmem a parceria, eles formarão chapa majoritária.


Para o blog das Lobas, a chapa da terceira via será encabeçada por Jhulio.

“Batido o martelo, agora a 3ª Via tem nomes para tentar a sucessão municipal de 2020. A chapa montada tem bons nomes, Vereador Jhulio para Prefeito e seu vice Emerson Macedo. Até agora apenas a terceira via divulgou sua chapa completa, faltando a confirmação das outras chapas. Circula na cidade que o vereador Jhúlio, não está pra brincadeira e já teria fechado com 2 vereadores da oposição. Jhulio e Emerson não param, ontem mesmo sentaram com algumas lideranças da oposição para explanar seus projetos. Hoje após uma visita cordial na casa do Vereador Valney, os mesmo sairam para fazer visitas e fecharam compromisso com o empresário Wennys da Divina. No sábado, em Poção de Pedras, as lideranças de grupos oponentes ou independentes se misturaram em rodas de conversas”, relatou o professor Rogério.

Valney segue articulado até junto a adversários no pleito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valney, em pré-campanha para alavancar ainda mais sua pré-candidatura a prefeito, segue articulando junto as mais variadas lideranças (colegas do grupo da situação, amigos da oposição e agora com amigos da novíssima Terceira Via). Em sua residência, na manhã de sábado (4), ele recebeu a visita de Emerson Galvão, Jhulio, Fonsequinha, professor Roberto, Raimundo Teixeira,  Rogério do Borges. Ali todos discutiram e expressaram seus interesses: Fonsequinha quer ser o candidato a prefeito do grupo de Cascaria; Jhulio e Emerson são os candidatos da 3ª Via, enquanto Valney Gomes reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Poção de Pedras, mas busca as alianças. "Só depende de Deus e do povo. Te garanto que com esses aliados (aqui), e uma boa articulação política, serei o próximo prefeito de Poção de Pedras", afirmou diante de todos.





Pinto Catingueiro chegou, chegando...

Pinto Catingueiro esteve em Poção de Pedras neste final de semana. Ele aproveitou cada momento para conversar, se reunir, fazer visitas e oferecer farta recepção para os amigos. Durante uma conversa com vários amigos ele anunciou e autorizou que fosse divulgado que ele é o candidato da preferência do ex-prefeito Gildásio.


 "Caro amigo Blogueiro, já tenho 62 anos, essa política sou candidato, com apoio do meu amigo Gildásio, isso mesmo, pode botar no blog, eu sou o candidato de preferência de Dr. Gildásio. Chegou minha vez, no grupo da oposição eu sou quem ajuda e dá suporte aos amigos, e sempre estarei à disposição de todos. Rogério, eu não me escondo em fundo de quintal, minha política é no corpo a corpo, e não abro a vaga para candidatos de teorias." disse Pinto Catingueiro.

Será que a preferência de Gigi é o resultado da reunião com Gildásio e Arnaldo no Posto da Curva do 90 em São Luís?

Caio Carlos quer Joaquim como vice

Vários nomes foram cogitados pelo blog Poção Online para compor a chapa com o pré-candidato a prefeito Caio Carlos, entre eles, Pinto e Leão; no entanto, durante a semana, Caio Carlos revelou que o vice de seu coração é o vereador da base de oposição, Joaquim Filho “Se tem um cara que eu faço questão e faria o convite pessoalmente para ele, e que há dias cogito  e pra mim não tem outro, se chama Joaquim Filho; ele é o melhor nome pra ser o  meu vice; falo do meu ver, do meu gosto, mas a política tem coisas que nem sempre é o que a gente quer, mas se fosse pra eu escolhe, o meu vice seria o Joaquim Filho”, disse Caio Carlos.


Caio tinha agendado visitar o município, mas algo deu errado... Ele segue em pré-campanha nas redes sociais, porém, baseado em Brasília.


Cascaria na dele

O prefeito Cascaria, por sua vez, não é visto em reunião para discutir a sua sucessão em 2020. Ele demonstra muita tranquilidade. No entanto, não se engane que no momento certo, ele entrará com todo gás no pleito. Lembro que em 2012, ele demorou deixar Castanhal para ingressar de corpo e alma em sua primeira campanha para prefeito. Em 2016, também ficou ausente da pré-campanha à sua reeleição, enquanto os adversários colecionavam e anunciavam novas adesões, várias por dia. No entanto, quando o homem vestiu a camisa de candidato, foram duas grandes vitórias tranquilas. Pois é, Cascaria está na dele, mas quando vir para o processo eleitoral, é de causar pânico nos adversários. Sai de baixo que ele chegou...


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

26 Comentários

  1. Cascaria está na dele pois sabe q esses da situação estão so fazendo média na hora q casca lançar seu candidato vão todos pra la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário é de um iludido politico que não análisa nada

      Excluir
  2. Aqui 3m poção não existe gestor bom

    Nego aqui querem ficar explorando tudo

    100 horas
    Nego tem emprego na Cidade A e cidades Z

    Se desloca do local de trabalha
    Outros abandono de concurso qve é um sonho ter concurso

    Outro vão pra saúde mas recebe educação

    Professor do Estado 60 horas mais 40 município


    Alguns burlando concurso em várias cidades para terceirizar



    Poção tem jeito cascaria de novo

    Fim corrupção

    ResponderExcluir

  3. A educação de poção de pedras está de parabéns hoje as escola acabou com os fuxico de falta minha vizinha estsva quase com depressão pir falta
    Parabéns aos q fazem parte da secretaria de educação


    Acabou aquela mulecagens de faltas





    ResponderExcluir
  4. Fonsequinha é um iludido. Todo mundo sabe que Cascaria não iria colocar ele candidato. Até pq Fonsequinha não tem representatividade, não tem força política. E como Cascaria é esperto Cascaria tem alguem de confiança guardado nas mangas.

    ResponderExcluir
  5. O problema de falta não acabou, só mudou a forma, muitos professores pegam falta sem faltar, que o diga a Professora Andréa, que sofreu isso na pele, as falcatruas continuam as mesmas dos gestores anteriores, só mudou a forma também, ao invés de receber no contracheque, o dinheiro é depositado na conta de um funcionário concursado do lado do prefeito, não vejo moralização nenhuma na Educação, tem muito é falta de respeito com a classe de professores

    ResponderExcluir
  6. Não tem é ninguém dessa vez kkkk

    ResponderExcluir
  7. Como está fazendo aqueles que tem 60 horas no Correios e 40 no município
    Igarapé Grande ?

    Tem irregulares

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao blog ajudou a tirar as máscaras dos corruptos q eram conhecidos como cidadãos de poção até alguns receberam título de cidadão kkkk máscara caiu........



    Parabéns denuncie aqui

    Não poste mentira


    ResponderExcluir
  9. Cascaria não vai dá dinheiro para ninguém meninos o homem e o povo estão juntos

    ResponderExcluir
  10. Cascaria não vai dá dinheiro para ninguém meninos o homem e o povo estão juntos

    ResponderExcluir
  11. Opisicao pedidinha

    ResponderExcluir
  12. Esse Caio aí só vai cair msm. É um mentiroso dizendo que vinha em poção

    ResponderExcluir
  13. Em quanto os restos da oposições estão trabalhando para conseguir apoio de um e de outro, cascaria como sempre na dele igual nas outras vezes , entra e arregaça as mangas e os outros desistem.

    ResponderExcluir
  14. Pensamos q Júnior é besta reunido os lisos todos querendo ser o candidato do Júnior Cascaria essa realidade mas ele nao coloca nem um desses aí
    Valney perdido nem situação nem oposição coloca ele vc tem q ter paciência meu conterrâneo a vez sua chega agora não



    ResponderExcluir
  15. Aqui em poção de pedras tem coisas

    Um funcionário abandonar um concurso público que é o sonho de muitos que estão aqui em sua terra Natal é inacreditável mas é assim mesmo ....... cada um sabe o sapato que calça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se abandonou e pq estava irregular, ninguém abre mão das suas conquistas a troco de nada. Agora seja justo, fale a verdade.

      Excluir
    2. Está correto

      Burlar concursos é tirar o sonho de quem realmente estuda e no tempo de dr Gildasio foi uma vergonha triste

      Perdi minha vaga

      Mais vou passar em Bernardo

      Excluir
  16. E vamos mais uma vez conferir os comentários dos contratados do casca que tat mais preocupado e acreditando que o milagre vai fazer indicando alguma pessoa pra vencer.
    .kkkkkkk ta só

    ResponderExcluir
  17. Quem passou mandato de Gildasio srm trabalhar não pode falar nada já cometeu crime

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  19. Anônimo5 de maio de 2019 19:44

    Anônimo4 de maio de 2019 15:11
    Deixo algumas perguntas ao educador Cícero Queiroz:
    1°) Se são Educadores,o que custava ter lido nossa constituição e saber que acumular cargos é ilegal?
    2°) Quantos Maranhenses formados e com conhecimento tiveram que abandonar sua terra natal por falta de oportunidade?
    3°) Conhece algum educador com tal perfil com seus filhos em escolas públicas?
    4°) Conheço professores que tem apenas 2 matrículas e nunca trabalharam>O senhor sabia?
    5°) Os filhos de quem não não tem tamanho benefício está prejudicado

    Responder
    Respostas

    Anônimo5 de maio de 2019 11:08
    Concordo plenamente. Quando é para defender os seus, esquecem a constituição e a lei.

    Responder

    Anônimo4 de maio de 2019 15:17
    Meu caro,és mesmo um educador?Conhece a constituição brasileira?Já ouviu falar na quadrilha do giz?O que é ilegal é ilegal,não tem outra explicação.Tenho 20 horas no estado,20 do município.Sou de Lado Da Pera e conheço professores nessa situaçã.Sabe o que eles fazem?Botam seus filhos em Teresina,São Luís e arrebenta a vida dos coitados que não podem pagar.

    Responder


    Copiei e colei
    Irregulares com direitos
    Pode......

    ResponderExcluir
  20. Valney está igual a cego no meio do tiroteio não sabe para que lado Vai, calma amigo valney sua vez chegará. Jhulio vem com essa de terceira via, mão fechada do jeito que é logo logo desiste, Caio mentira so engana os baboes dele dizendo o dia que vem e nada os coitados saí catando o pouco que tem pra fazer um almoço ou um jantar e nada, o certo mesmo é que será:
    Indicado de Cascaria x Oposição.
    Aí já sabemos o resultado Pois quem for indicado do casquinha sera vitorioso.

    ResponderExcluir
  21. Tempo bom era DR GILDASIO não trabalhava ainda tinha um bico e muitos saíram ricos hoje lisos


    ResponderExcluir
  22. Farmácia de Fábio acaba o ninho dos politicagem em ação
    Certo meu amigo Fábio fez o cirreto você está crescendo e essa turma é codificada
    Parabéns pela ação

    ResponderExcluir
  23. Quero parabenizar o cascaria e dá minhas felicitações a dois funcionários q evoluíram nesta gestão
    Mazim do Chico de Mel e Adailza pelas evoluções em sala de aula

    Mazim gestão dr gildasio zelador hoje professor e passou em Caxias olha estudou bastante......

    Parabéns aos amigos

    ResponderExcluir