Compartilhe essa Notícia:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (3), a Operação “RECÔNDITO” decorrente de investigação policial que apura supostas fraudes em procedimentos licitatórios e sobrepreço em contratos públicos firmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz – SEMU, no ano de 2020, com a utilização de recursos públicos federais destinados ao combate do novo coronavírus.

As investigações tiveram início após monitoramento de licitações e contratações públicas, desenvolvido no âmbito do Ministério Público do Estado do MA e Ministério Público Federal, nesta cidade, com base em parecer técnico apontando irregularidades no processo de seleção de empresas para prestação de serviço.

No curso das investigações, a Polícia Federal identificou diversos indícios de fraude em processo de dispensa de licitação que culminou com a contratação de empresa de fachada, integrada por sócios “laranjas”, que foram beneficiados em contrato que tinha por objeto o fornecimento de refeições para atender demanda do Centro Municipal de Tratamento do COVID-19.

Nesta fase, estão sendo mobilizados 25 policiais federais para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão no município de Imperatriz/MA, decorrentes de representação da Polícia Federal, todos expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Imperatriz-MA. As medidas objetivam angariar novos elementos de prova que permitam a individualização de conduta dos envolvidos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do CP), fraude à licitação (art. 90 da lei 8.666/93), corrupção ativa (art. 333 do CP) e corrupção passiva (art. 317 do CP), dentre outras infrações penais.

A denominação “Recôndito” faz referência à utilização de empresa “de fachada”, operada por empresários ocultos, com o único objetivo de participar de processos de contração com o poder público.

Fonte: Blog Gilberto Leda

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Bando de vagabundo se aproveitando da situação, pra tira proveito quando digo, ha doença existe mas ha sacanagem e maior. Bando de ladrão filhos da puta, ainda vem um juiz aí querendo ser o tal, querendo fechar o Estado. Vai fecha pra que por povo passar mal. Mais do que já passa bando nazista filho da puta.

    ResponderExcluir
  2. Mais vcs também estão sabendo que Trezidela do vale estava nesse mesmo esquema aí também né?

    ResponderExcluir
  3. Gente esse dinheiro aí é fale News. Estranho esse blog que eu sempre leio postando informação distorcida. Esse dinheiro aí é de uma operação em Sergipe. A operação em itz aconteceu, mas esse dinheiro aí é fake

    ResponderExcluir