Compartilhe essa Notícia:

Presidente lamentou morte de moradora e disse que policiais reagiram a serem atacados a tiros


O presidente Jair Bolsonaro exaltou nas redes sociais na noite desta terça-feira a operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais (Bope), da Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, que resultou em 25 mortes, entre elas uma moradora.

Na publicação, Bolsonaro deu "parabéns aos guerreiros do BOPE e da Polícia Militar do Rio de Janeiro", dizendo que eles "neutralizaram pelo menos 20 marginais ligados ao narcotráfico em confronto, após serem atacados a tiros durante operação contra líderes de facção criminosa".

"A operação vinha sendo planejada há meses e os agentes de segurança monitoravam os passos de chefões do tráfico com objetivo de prendê-los fora da comunidade, o que não foi possível devido ao ataque da facção, fazendo-se necessário o uso da força para conter as ações", escreveu Bolsonaro.

O presidente afirmou que parte dos alvos da operação foi responsável pelo assassinato de 13 agentes de segurança pública somente em 2022.

'"Especialistas" omitem essas informações com o intuito de demonizar aqueles que arriscam suas vidas por nós', criticou Bolsonaro, listando os números da operação. "A ação integrada resultou ainda na apreensão de grande quantidade de drogas; 13 fuzis, 4 pistolas e 12 granadas; além de recuperar 30 veículos roubados."

Por fim, Bolsonaro disse lamentar pela morte da moradora e fez crítica à cobertura da imprensa.

"Lamentamos pela vítima inocente, bem como pela inversão de valores de parte da mídia, que isenta o bandido de qualquer responsabilidade, seja pela escravidão da droga, seja por aterrorizar famílias, seja por seus crimes cruéis."

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar as circunstâncias das mortes ocorridas durante a operação. O Ministério Público Federal (MPF) também investigará a participação dos agentes da PRF na ação.

Fonte - O Globo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. A ESQUERDA QUE IDOLATRA BANDIDOS SE ROE QUANDO A MAIOR AUTORIDADE DO PAÍS PARABENIZA ESSE TIPO DE OPERAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Como sempre a polícia tem que justificar quando tem que revidar a ataques de bandidos, nestas operações seria bom. Levar os críticos na linha de frente pra ver como se sairiam.

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro 2022 bandido bom é bandido morto

    ResponderExcluir
  4. Finalmente uma autoridade que entende que o único meio de combate que os bandidos temem.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos guerreiros de farda q arriscam suas vidas todos os dias pra trazer segurança a população.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que ninguém morresse, mas como eles estão de fuzis, dispostos a matar... Eles fizeram sua escolha. Parabéns aos policiais 😎

    ResponderExcluir
  7. Os policiais fizeram sua parte.

    Agora é só "esperar" o mesmo "Presidente", junto com o governador e prefeito, anunciarem uma ação social, conjunta, para ocuparem o espaço deixado pelos traficantes, com , melhorias de infra- estrutura ( asfalto, saneamento básico, moradias (descentes)...), construção de escolas técnicas para jovens e adultos, áreas de recreação com incentivo à práticas de esportes, isenção de impostos para fomento do comércio local e por fim, um planejamento de policiamento contínuo com ações de inteligência, junto com a comunidade, para continuar mapeando e principalmente , se antecipando, aos futuros traficantes, que, como todos nós bem sabemos, irão substituir os que morreram em confronto.

    Mas infelizmente, "algo me diz" que vão esperar os novos traficantes, como sempre, se reorganizarem, para depois ordenar que esses mesmos policiais subam ao mesmo morro, colocando suas vidas e a dos moradores em risco, para trocar tiros com os novos traficantes.


    Seria a repetição do mesmo?

    Façam sua apostas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Como se esse milagre pudesse ser feito da noite para o dia ,acorda Ze!

      Excluir
    2. Comentário decente.

      Excluir
  8. Parabéns a todos inclusive ao presidente Bolsonaro!!! Em reconhecer o trabalho dos policiais!!!, Só assim eles vão respeitar o estado.

    ResponderExcluir
  9. Traficantes armados… a arma não era pra abençoar ao próximo…
    Tá certinho a polícia!! Parabéns!! 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos Policiais que arrisca sua vida pra proteger as pessoal de bem neste País. Bandido bom é bandido morto.

    ResponderExcluir
  11. O presidente está corretíssimo, a operação da polícia foi necessária e agiram de forma correta e lícita. Parabéns à Polícia !!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns aos policiais, bandido bom é bandido morto, enquanto ao inocente morto é lamentável e infelizmente sempre terá um em meio ao fogo cruzado.

    ResponderExcluir
  13. maravilhosa ação da polícia pelo cancelamento desses CPFs dos bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será se esses caras eram todos eleitores do Lula?

      Excluir
  14. parabéns aos PMs, Q continuem assim.

    ResponderExcluir
  15. Direitos Humanos no Brasil só serve para Bandido.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente temos pessoas da esquerda que apoia só bandidos

    ResponderExcluir