Compartilhe essa Notícia:

Mais um caminhão de grande porte ficou preso na esquina entre as Ruas Manoel Máximo e Sarney, conhecida como “Esquina do Catingueiro”.

A Scania (Placa NWY 9809 – São Luís – MA), com adesivos “A Serviço da BSM Engenharia S.A.” está desde às 8 horas da manhã atarracada na estreita passagem que liga essas duas importantes vias de circulação de veículos no coração de Poção de Pedras. Em torno de 20 operários estão envolvidos na operação de retirar a Scania do local.
A Scania carrega uma grande máquina extratora de lama do subsolo e de armazenar essa lama em local apropriado, caso esteja contaminada com o gás tóxicos. A Scania deveria entregar essa máquina num local bem próximo à cidade de Esperantinópolis, onde empresas ligadas ao empresário Eike Batista estão perfurando um grande poço em busca de gás natural. Além dessa carreta que ficou presa na esquina, estava prevista a passagem de mais três carregando essas máquinas extratoras de lamas.  

Em outubro, no último comício do Dr. Gildásio, a carreta “Trio Zeus” ficou igualmente presa nessa mesma esquina. Parte da parede de um comércio ficou muito avariada na operação de retirada da carreta “Trio Zeus”. Fui informado que o proprietário foi indenizado em R$ 5.000,00 para ser usado na reforma do seu comércio avariado.

Acredito que a única forma de resolver esse problema seria desapropriando um dos lados da esquina. Um desses comércios seria demolido para alargar a “Esquina do Catingueiro”.

Esse projeto, de certa forma, machuca  o coração do Blogueiro, pois ali, num daqueles cantos funcionou o comércio de compra e venda de coco babaçu de meu pai, o Carlos Catingueiro. Também naquela esquina, funcionava a oficina de conserto de bicicleta de Jr. Cascaria antes dele emigrar para o Pará.

Mas progresso é progresso. A esquina precisa ser alargada! A todo o momento o trânsito fica congestionado por conta da estreita passagem. E se está havendo congestionamento com carros menores, então, calcule os carros grandes: todas ficarão presas na “Esquina do Catingueiro!” E com a explosão de novos poços de gás na região, centenas de carros do porte dessa Scania precisarão passa pela exígua “Esquina do Catingueiro”. 

Parte dianteria da Scania na Rau Sarney e a parte traseira na Rau Manoel Máximo.
Em outubro, foi o "Trio Zeus"
 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A Fundação Sousândrade divulgou hoje o resultado do concurso público da Câmara Municipal de Pedreiras.

    ResponderExcluir