Compartilhe essa Notícia:

O desembargado Jorge Rachid Mubárak Maluf concedeu liminar suspendendo a decisão do Dr. Rômulo Lago e Cruz, responsável pela Comarca de Poção de Pedras, quando adiou o concurso público que estava sendo realizado pela prefeitura do município.

O concurso público de Poção de Pedras voltou a valer! Veja alguns itens da guerra judicial travada em São Luís entre os advogados do atual prefeito, Dr. Gildásio Angelo e do prefeito eleito, Jr. Cascaria que culminou com a derrubada do adiamento do concurso público de Poção de Pedras.

* O procurador do município, Dr. Irapooã Suzuke, em seu pedido de liminar, argumentou ao Tribunal de Justiça em São Luís, que o concurso público de Poção de Pedras está amparado pelo princípio da legalidade, que foi precedido de licitação pública, as vagas foram criadas por lei específica, há dotação orçamentária e foram cumpridos os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Dr. Suzuke afirmou também que a decisão do Dr. Rômulo de adiar o concurso público de Poção de Pedras invade o mérito administrativo do município, e  conclui que a realização de concurso público é determinação expressa da Constituição Federal vigente.

* Em sua decisão de conceder a liminar favorecendo o município de Poção de Pedra, o desembargador Jorge Rachid considerou correta a argumentação apresentada pelo procurador do município e determina que o concurso público seja realizado para cumprir preceito constitucional que expressa a necessidade de sua realização para provimento de cargos efetivos na Administração Pública.

Dr. Suzike,
procurador do Município
* O desembargador corrige o argumento do juiz Dr. Rômulo Lago e Cruz, sobre o pouco tempo para a realização do certame. A exiguidade de tempo “...só reforça a urgência em sua realização” – contra-argumentou o desembargador Jorge Rachid. Também não verificou problemas com o aumento de despesas do município porque, segundo o desembargador, “...as nomeações e posse dos candidatos aprovados só ocorrerão no ano vindouro e o fato de que os candidatos aprovados substituirão os atuais servidores investidos de forma temporária ou ilegal”.

* E sobre a alegação que o concurso estava ensejado de vício administrativo e suspeita de ausência de lisura do Instituto Ludus, o desembargador afirmou que essas assertivas são desprovidas, porque a regra do Direito reza que “fato alegado e não provado é o mesmo que fato não alegado”.

Esses foram os principais argumentos apresentado pelo desembargador Jorge Rachid Mubárak Maluf ao conceder liminar suspendendo o adiamento da realização do concurso público de Poção de Pedras.

Portanto, o prefeito Dr. Gildásio Angelo ganhou em São Luís e, pelo que fui informado, o concurso pode ser realizado ainda este ano, mas dependerá do Instituto Ludus encontrar tempo para a sua realização.

Prefeito Dr. Gildásio
"Deve  está rindo à toa"
Clique na imagem abaixo e leia a decisão completa que suspendeu o adiamento do concurso público de Poção de Pedras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

34 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que vantagem esse a... faz? esse p..., sorrindo pra nao chorar de taca

      Excluir
  3. parabens prefeito vc é dimais e vc D. Suzuke que competencia em, estou tambem sorrindo a toa

    ResponderExcluir
  4. Que bom uma vaga desse concurso vai ser minha pois estou estudando muitooooo obrigado Gildásio que bom que vc não esquece dos seus companheiros

    ResponderExcluir
  5. Cara esse Suzuke e dimais não é, dizem que ele é parente do D. Cristovão alguém pode me informar se ele e casado poxa mamãe está precizando tanto de um genro assim

    ResponderExcluir
  6. o cascaria ja recorreu dessa deciaso ... desse desembargado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só sele ja pegou um jatinha e foi pra brasilia gata....kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. as pessoas gostam de usar suas palavras apenas para sanar seu ego pelo amor de Deus "Deve está rindo à toa" é d+ lembremos-nos a gente rir quando a educação tem qualidade a gente rir quando as estradas prestam a gente rir quando nossos alunos passam no enem a gente rir quando a saúde é de primeiro mundo e não, a gente não rir por causa de uma vitória boba que ao invés de ajudar provoca verdadeiras controversias imagine uma hora estuda vai ter concurso outra hora não vai ter. pelo amor de Deus ou é sim ou não!!!

    ResponderExcluir
  8. as pessoas gostam de usar suas palavras apenas para sanar seu ego pelo amor de Deus "Deve está rindo à toa" é d+ lembremos-nos a gente rir quando a educação tem qualidade a gente rir quando as estradas prestam a gente rir quando nossos alunos passam no enem a gente rir quando a saúde é de primeiro mundo e não, a gente não rir por causa de uma vitória boba que ao invés de ajudar provoca verdadeiras controversias imagine uma hora estuda vai ter concurso outra hora não vai ter. pelo amor de Deus ou é sim ou não!!!

    ResponderExcluir
  9. vc é o cara por isso que o roberto carlos fez esta musica este cara sou eu gildasio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é e vc é um babão que vive passando fome, e pulando de galho em galho, e agora vai ficar ai chupando dedo rssrsrsrs

      Excluir
  10. Porque nao divulga a derota deles que iveram onten. eles tiveram o pedido negado pelo presidente do TJ Guerreiro Junior. rerreram a esse que nao sem nao. Mais tem uma boa fama em suas desicoes.

    ResponderExcluir
  11. Como pode um prefeito ser tão incessível. Enquanto esse tal de neto, certamente um babão está elogiando esse tal de Gildásio , a saúde, educação está um caos. Recentemente uma senhora que faz tratamento cardíaco em são Luís afirmou a um de nossos informantes que teve que comprar comida na casa de apoio visto que o secretário de saúde que além de não pagar os funcionários da casa ainda está deixando de mandar comida. Outro fato que chama atenção é o fato do carro do tfd não está mais deslocando-se com doentes para são Luís.

    ResponderExcluir
  12. vá ver que usou o dinheiro da saúde e da educação para comprar tal liminar. RPz, deixa o município em paz, u já mostrou que não tem competência.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Gildásio ...Cascaria pensa que é o que .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é nada...voce sim é o cara.

      ja que o cascaria não é nada e voce é o cara porq que voce não esta no lugar dele como prefeito, acho que é porque voce que não é nada.

      Excluir
  14. Eu Queria Que Isso Chegasse No "Supremo Tribunal" ....rsrs
    Aí sim saberemos Pra que Essa Lei Foi Criada E Qual Seria O seu Verdadeiro Obejetivo. Será Que Foi De Ser Anulada Por Outras Pessoas Que alegam Necessidade Imediata de um concurso Sobre Essa Atual Gestão que nem Se quer Paga Os Fucionário Direito?.....rsr
    Lei devia Seguir A Justiça , mas Pelo jeito aqui Funciona Ao Contrário...
    Essa Decisão Não será Que prejudicará Os cadidatos Que Viram essas Interronpções e deixaram Para RETOMAR os estudos ESPECÍFICOS após uma Data Concreta de Realização Do Concurso?

    ResponderExcluir
  15. Esse 55 cada vez mas é se quimando,caro gildasio eskece isso pois vc ´´e um derrotado ti toca!!!!

    ResponderExcluir
  16. Este DR Suzuka é muito intligente,puxou para o pai Dr, Elias,este menino vai longe,eta cabra inteligente. Nõs vamos botar e no lugar do Ministro Preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena quee ste meino agora vai passar um pouquinho de fome pois vai deixar este peitinho

      Excluir
    2. Passar fome um rapaz que advoga pra 6 prefeituras e FAMEM e ainda tem os trabalhos por fora. O rapaz que ganha uns 20 mil por mês, deixa de ganhar 3 mil não vai passar fome.

      Excluir
  17. kkkkkkk legal esse doutor suzuki do japao
    será que o gigi vai sair com um sorriso desta cidade que ele nao souber cuidar axo que nao kkkk
    enquantos uns dizem que sou um fake eu ainda tou escrevendo se me chamam de babão do cascaria quem fala de mim é mas babão do que eu kkkk alias babão perdido kkk

    ResponderExcluir
  18. O salario de um desembargador deve ser pequeno...! A aceitação desse concurso só abre as portas para os incapazes de exercer um cargo publico,(não falo das pessoas que se inscreveram no concurso, quem for esperto sabe a que me refiro) que de fato a prefeitura esta cheia (não sao todos).

    PARA: "AMIGO" GILDASIO

    Caro amigo gildasio, eu votava em vc quando vc lançou sua candidatura, eu, e toda minha familia, so que a covardia que vc fez comigo, a vergonha que passei atraz de um patrocinio, que vc tinha prometido para a organização de uma festa,(que a mesma realizei e fiquei no prejuizo) não teve preço, espero que vc não tenha esquecido porq eu não vou esquecer essa covardia que ocasionou a perda de varios votos que me aconpanhava sendo eles a seu favor. Só que agora lhe digo que não voto em voce nem que o cascario deixe poção de pedras quem nem o proprio da nome da cidade "buraco de pedras"
    sei que á saude não pode ficar pior, a educação não pode ficar pior, a cultura não pode ficar pior, eventos esportivos não pode ficar pior, o lazer não pode ficar pior, a unica coisa que na minha opnião não vai ficar pior vai ser o desvio de verbas publicas.(Aqui falo como um cidadão).

    ResponderExcluir
  19. Rapaz essa hildalene esta pra fica doida em aqui em poção e engracado foi ele falando da marinha q queria ser secretaria, hum ela disse q cascaria ja ajudou ela na casa ali tem boca grande, disse q foi muito caro voto dela..

    ResponderExcluir
  20. É NOIS DE NOVO..... KKKKKKK 55 NELES

    ResponderExcluir
  21. vou mandar aqui um recado pra quem costuma criticar o prefeito pela saude e a educacao de pocao de pedras,voces assistem televisao ?pois e o problema nao e so em pocao e sim em todo brasil desde a maior metropoli sao paulo ate as menores cidades e na realidade essas criticas todo mundo sabe que o real motivo e so a vontade de entrar na prefeitura tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo respeito totalmente seu comentario. Só que, não é porq São Paulo tem á saude ruim entre outros estados que aqui em Poção de Pedras tem que ser do mesmo jeito. Porq recurso vem para o municipio e não é pouco, mas cabe ao administrador gastar os recursos em seus devidos lugares.

      Assisto tv, só que atualmente esta falando principalmente da violencia em São paulo e do julgamento dos politicos do mensalão.

      Não fala sobre saude não.

      Excluir
  22. eita dr.gildasio a ficha nao caiu ainda?

    ResponderExcluir
  23. mais poçao de pedras e a maior de todas rapaz tu e cego ? tu num ta vendo o desmando que teve na educação nestes quatros anos? ou se faz que nao ver. a saude foi um cals.

    ResponderExcluir
  24. nao e por que as cidades grandes mostram as mas situaçoes os discasos com a populaçao que o gildasio tenha tomado como um ex. e passou a fazer a mesma coisa com os disvios dos recursos publicos que ainda continua entrando como o que entrou neste mes sera que vai ficar no caixa da prefeitura.

    ResponderExcluir
  25. So quero saber do dinheiro que paguei a minha inscrição,esse sim é do meu trabalho e o seu?

    ResponderExcluir
  26. QUEM CRITICA A EDUCAÇÃO DE POÇÃO DE PEDRAS É PORQUÊ REALMENTE ESTÁ DESATUALIZADO, POIS, O RESULTADO DO ENEM DE 2011 QUE FOI DIVULGADO RECENTEMENTE CLASSIFICOU UMA ESCOLA DE POÇÃO DE PEDRAS ( C. E. JOAQUIM SALVIANO)COMO A ESCOLA QUE TEVE O MELHOR RESULTADO DA REGIONAL DE PEDREIRAS.

    ResponderExcluir